Publicidade Davaca novo

1º Seminário “Renda e Qualidade” é realizado em Itanhém

O evento teve o objetivo de apresentar as regras e os procedimentos para os queijeiros que queiram legalizar sua atividade.

Por Neuza em 18/05/2022 às 11:32

Aconteceu, nesta segunda-feira (16), o seminário de legalização das queijarias em Itanhém. A atividade contou com presença de produtores de queijo, requeijão e outros derivados vindos de todos os distritos e vilas de Itanhém.

O evento, que aconteceu na Casa da Cultura, com grande participação do público, teve o objetivo de apresentar as regras e os procedimentos para os queijeiros que queiram legalizar sua atividade.  

Ao final, visitas técnicas foram agendadas para orientação individualizada de cada produtor rural.
O prefeito Mildson Medeiros agradeceu a presença de todos e enalteceu a força de trabalho de Itanhém que, mesmo nas dificuldades, tem dado conta de gerar emprego e renda para a população.

ara o vice-prefeito Alex Chaves “esta é uma atividade importante do município, que gera emprego e renda, e que cabe ao município fortalecer”.

Além de Mildson e Alex, o momento contou a presença da veterinária Talita Marques, do consórcio CONSTRUIR, do secretário de Agricultura, Josias Caetano e do secretário do Desenvolvimento Econômico, Denilton Porto. 

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   produtores de queijo requeijão e outros derivados