Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 22/01/2019 às 17h30min

10 dicas de moda e estilo para homens gordos

Nenhuma barriga saliente de cerveja e churrasco é motivo para deixar de se vestir bem. Confira dicas de moda e esconda o sobrepeso.
compartilha nas redes sociais:
Luis Carvalho

Que atire a primeira pedra o homem que não olha para baixo e encontra uma pancinha encarando de volta. Manter aquele "peso ideal" pode ser um desafio quando aquela cervejinha de sexta e o churrasco de domingo com a família são mais atraentes do que algumas horas por dia na academia. Quando o assunto é escolher roupas para vestir, então, aqueles quilos a mais podem se tornar um problema difícil de lidar, mas isso não significa que você precisa recorrer a dietas absurdas para se vestir bem e ficar na moda.

Para homens acima do peso, vestir-se corretamente pode ser de grande ajuda para disfarçar os quilos a mais com estilo 

Quer saber como se vestir melhor sem precisar recorrer a horas diárias na academia ou remédios para perder peso? Confira estas dicas:


#1 AO VESTIR CAMISAS, DÊ PREFERÊNCIA ÀS LISTRAS VERTICAIS

As listras influenciam - e muito, acredite - na forma como seu corpo é percebido pelas pessoas ao redor. Além de fazerem parecer que você é mais alto do que realmente é, as listras verticais podem ainda esconder um pouco aquela barriga saliente, enquanto as listras verticais tendem a enfatizá-la.


#2 EVITE VESTIR PEÇAS COM ESTAMPAS MUITO GRANDES

Estampas grandes demais chamam atenção para o tamanho e formato da sua barriga. Quando você quer esconder aqueles quilos a mais e ficar bem na fita, evitar as estampas exageradas é um macete indispensável. Se puder, opte pelas roupas lisas ou com estampas mais discretas e pouco chamativas.


#3 PEÇAS COM MUITAS CORES NÃO TE FAVORECEM, EVITE-AS

Muitas cores diferentes e contrastantes no visual podem deixar em evidência o excesso de gordura em algumas partes do corpo. Ao se vestir, procure escolher peças com cores mais próximas, que ajudem a criar um efeito de continuidade do seu corpo e escondam mais a barriga saliente. O preto é a melhor opção.


imagem

Procure manter um visual mais monocromático. Roupas pretas são as melhores amigas do homem que quer manter a barriga saliente escondida


#4 OS CALÇADOS DEVEM SER LARGOS E ESPAÇOSOS

Para o dia a dia, procure calçar sapatos ou tênis mais confortáveis e espaçosos, quer você precise fazer muitas atividades ou não. Procure combiná-los também com o calça que for vestir, assim eles não chamarão atenção demais.


#5 AO COMPRAR CALÇAS NOVAS, ESCOLHA AS DE CORTE RETO

Suas calças também contribuem bastante para a forma como seu corpo é percebido pelos outros. Evite as calças apertadas demais, ou skinny, e dê prefêrencia às calças de corte reto, que ajudam a deixar o corpo mais proporcional. 


#6 EVITE ROUPAS MUITO LARGAS OU MUITO APERTADAS

Enquanto roupas largas demais costumam dar a impressão de que seu corpo tem um volume muito maior do que é a realidade, roupas muito apertadas deixam muito em evidência a barriga maior e outras partes do corpo com excesso de gordura. Procure usar peças que se encaixem no meio termo e sejam confortáveis.


imagem

Roupas largas ou apertadas demais evidenciam o excesso de gordura e não são nada confortáveis no dia a dia. Melhor evitá-las


#7 SE FOR USAR BERMUDAS, OPTE PELAS DE ESTILO MILITAR (CARGO)

Dias mais quentes exigem uma boa bermuda e, para homens mais gordinhos, a melhor opção é a peça cargo, aquela que lembra um estilo mais militar. Por serem mais largas, as bermudas dificilmente ficaram apertadas e desconfortáveis demais, além de ajudar a disfarçar o tamanho da barriga.


#8 CAMISETAS COM GOLA 'V' OU 'U' AJUDAM A DISFARÇAR OS QUILOS A MAIS

Ao vestir uma camiseta, opte por um modelo que possua a gola em V ou em U. Esses formatos ajudam a chamar mais atenção para o rosto do que para a barriga e cria a impressão de que você tem uns quilos a menos do que realmente tem. Bastante útil, hein?


#9 BLAZERS AJUDAM A ALONGAR O CORPO, COMECE A USÁ-LOS MAIS

Bastante úteis em qualquer ocasião, desde um encontro até uma entrevista de emprego, os blazers ainda conseguem esconder aquela barriga indesejada e ajudam a afinar a silhueta, além de alongar o corpo. Se você ainda não sabe como usá-los, é uma boa ideia aprender.


imagem

Adotar um blazer no visual do dia a dia pode ajudar muito a esconder a barriga com praticidade e estilo


#10 CACHECÓIS TIRAM O FOCO DA BARRIGA E AJUDAM A ESCONDÊ-LA

Cachecóis são ótimos acessórios contra o frio e para os gordinhos ainda possuem a vantagem de ajudar a esconder aquela barriga saliente indesejada. Evite deixá-lo muito apertado no pescoço, o que pode dar a impressão de que sua cabeça é muito grande para seu corpo. Veja algumas maneiras de usar cachecóis corretamente.

Estilo Moda Homens gordos

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

Sobe para 29 o número confirmado de Covid-19 em Teixeira de Freitas

Sobe para 29 o número confirmado de Covid-19 em Teixeira de Freitas

Vereda confirma o primeiro caso do Covid 19 no município

Vereda confirma o primeiro caso do Covid 19 no município

OMS suspende teste com cloroquina em pacientes com covid-19

OMS suspende teste com cloroquina em pacientes com covid-19

Nova Viçosa - Município emite decreto flexibilizando o funcionamento de áreas do comércio

Nova Viçosa - Município emite decreto flexibilizando o funcionamento de áreas do comércio

Últimas publicações