Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/09/2021 às 18h37min

24 novos casos de covid-19 são registrados em Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul/Ascom

Nesta segunda-feira, 13 de setembro a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa que há 24 novos casos positivos. Até o momento são 18.442 casos confirmados. Destes, 58 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Até o momento são 289 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,59% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 98,11%, são 18.095 recuperados.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta tarde, são 6 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas. São 03 pessoas internada na enfermaria e 03 pessoas internadas na UTI, representando 20% de ocupação de UTI. Na UPA e UMMI diante a última atualização não há pacientes internados. Lembrando que são internadas na UMMI, puérperas, gestantes e crianças.

Na rede privada, há 01 pessoa internada na enfermaria e 01 pessoa na UTI, representando 20% de ocupação da UTI da rede privada. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias.

O total de internações nas redes pública e privada, considerando UTI e enfermaria é de 08 pacientes.

Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados.

Boletim Teixeira de Freitas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Alpinistas realizam mais uma aventura no Monte Pescoço

Alpinistas realizam mais uma aventura no Monte Pescoço

No Dia Mundial da Alfabetização, Sandro Régis cobra do governo ações para reduzir analfabetismo na Bahia

No Dia Mundial da Alfabetização, Sandro Régis cobra do governo ações para reduzir analfabetismo na Bahia

Prado sedia 2º evento esportivo de futevôlei

Prado sedia 2º evento esportivo de futevôlei

Atendimento no CTO já está em novo endereço

Atendimento no CTO já está em novo endereço

Últimas publicações