Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 14/11/2019 às 17h58min

Ação Cívico Social: Capitania dos Portos regulariza documentação de pescadores

Neste sábado (16), 59 pescadores receberão durante a Aciso documentos emitidos pela Capitania dos Portos; a Aciso é uma realização da Suzano, em parceria com a Marinha do Brasil e apoio da Prefeitura
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

A Delegacia itinerante da Capitania dos Portos de Porto Seguro, que está funcionando em Posto da Mata durante a Ação Cívico Social (Aciso), fará no sábado (16) a entrega de certificação de embarcações e habilitação a 59 pescadores das colônias de pesca da região. A Aciso começou no dia 13 e vai até sábado, na Praça São Benedito, em Posto da Mata, oferecendo atendimento gratuito à comunidade nas áreas de saúde e emissão de documentos, uma parceria entre a Suzano, a Marinha do Brasil e a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa.

Durante a Aciso, a Delegacia da Capitania dos Portos oferece serviços como emissão de habilitação e segunda via da carteira de aquaviário, entre outros. Também há serviços para embarcação: inscrição inicial, renovação e emissão de documentos de propriedade, transferência de propriedade e jurisdição, emissão de rol e vistoria de embarcação.

De acordo com o comandante Júlio do Amaral, da Capitania dos Portos de Porto Seguro, a ação tem o intuito de alertar sobre a importância da certificação de embarcações. “Fizemos com antecedência a comunicação a todas as colônias de pescadores sobre a realização da Aciso e temos esse resultado: a certificação de 59 pescadores”, disse o comandante.

Ele explica que a Marinha é a responsável por certificar e emitir a documentação e só neste ano a Delegacia dos Portos, com o apoio das colônias de pesca e prefeituras, já formou mais de 500 pescadores. “Nosso trabalho é como se fosse o Detran do mar, formamos bons motoristas do mar. Estamos também renovando a carteira dos pescadores, regularizando documentos de embarcações e trabalhando na legalização desses condutores e de embarcações”, destaca o comandante.

Na Aciso, a Delegacia Itinerante também atendeu armadores em busca de documentações de habilitação e regularização de embarcações junto à Marinha do Brasil. O serviço oferecido na Aciso é uma grande oportunidade para os pescadores que, em condições normais, precisam ir à sede da Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro, para realizar essas atividades.

Capitania dos Portos Documentação Pescadores

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Provas do Enade serão aplicadas em 22 de novembro; confira cursos avaliados

Provas do Enade serão aplicadas em 22 de novembro; confira cursos avaliados

Morre no HMTF terceira vítima do acidente na BR 418 em Nova Viçosa

Morre no HMTF terceira vítima do acidente na BR 418 em Nova Viçosa

7 blusas fresquinhas que você precisa ter no armário para enfrentar o verão

7 blusas fresquinhas que você precisa ter no armário para enfrentar o verão

Mulher e criança de 08 anos morrem após carro cair de ponte em Canavieiras

Mulher e criança de 08 anos morrem após carro cair de ponte em Canavieiras

Últimas publicações