Publicidade Davaca novo

Ação continuada da Campanha “Faça Bonito” chega ao distrito de Taquarinha

Por Neuza em 20/05/2022 às 04:58

Nesta quinta-feira (19), o distrito de Taquarinha sediou o terceiro dia de intensas ações alusivas à Campanha “Faça Bonito” no município de Mucuri. Liderada pelas equipes CRAS e CREAS da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Campanha orienta e discute a necessidade de combater as várias formas de violência e da exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como incentivar o registro de denúncias das violações sofridas.

O Dia D da Campanha é celebrado em todo território nacional em 18 de maio, entretanto, para envolver um público maior e intensificar o trabalho de informação e prevenção, as equipes da Assistência Social uniram forças com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, desenvolvendo a intersetorialidade com os principais meios de acesso do público infanto-juvenil. Assim, o Dia D também aconteceu em Mucuri/Sede na terça-feira (17) e em Itabatã (18).

Em Taquarinha, em parceria da Escola Municipal Manoel da Costa Machado, Escola Municipal Aristides Rocha e o Posto de Assistência Social do Distrito com o CRAS e CREAS, foi possível trabalhar a Campanha entre os munícipes, orientando e conscientizando sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, de forma lúdica para que seja ainda mais fácil a compreensão de todos.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Campanha Faça Bonito Educação Mucuri Saúde Taquarinha