Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/09/2020 às 11h32min

Advogados tem casa atacada a bombas em Teixeira de Freitas. Vejam os vídeos

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Os advogados Sandro Gomes Ferreira, e sua esposa a também advogada Jaqueane Veloso Ferreira, tiveram sua casa atacada a bombas na última quarta-feira, 02 de setembro, em Teixeira de Freitas.

Sandro falou a nossa reportagem que ele estava trabalhando quando recebeu a noticia que uma pessoa subiu no muro que fica entre dois prédios e atirou várias bombas caseiras dentro de sua casa.

Vários documentos foram destruídos. Pedaços de artefatos usados para fazer as bombas ficaram espalhados pelo chão. Segundo o advogado, o criminoso usou bombas de bicicleta e outros materiais caseiros para fabricar os explosivos.

 Ainda segundo Sandro, os peritos acreditam que quem fabricou as bombas tem conhecimento de como manusear os explosivos. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Teixeira de Freitas emitiu uma nota repudiando o atentado e se solidarizando com os advogados. A polícia apura o caso.

NOTA PÚBLICA


A Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Teixeira de Freitas, vem repudiar o atentado contra a moradia dos advogados SANDRO GOMES FERREIRA e JAQUEANE VELOSO FERREIRA, ocorrido no último dia 02 de setembro de 2020. 

Foram lançados artefatos incendiários (bombas) na residência onde os mesmos vivem com seus dois filhos, de 7 e de 13 anos, com o notório conteúdo de intimidação aos referidos profissionais da advocacia. Trata-se de um ato covarde que não será tolerado pela Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanhará as investigações para que seja solucionada a autoria desse grotesco ato. 

É preciso garantir que situações como essa não passem em branco. Fazer valer os direitos e garantias dos profissionais da advocacia é um dos nossos propósitos e sempre os auxiliaremos quando qualquer afronta acorrer por atos incompatíveis com suas atividades. 

É inadmissível que os colegas recebam este tipo de tratamento por estarem exercendo suas profissões. O advogado, no exercício de sua profissão, é indispensável à administração da justiça e, como tal, deve ser assegurado o direito de exercer com autonomia e independência seu ofício. Por isso, Ordem dos Advogados do Brasil está solidária aos colegas SANDRO GOMES FERREIRA e JAQUEANE VELOSO FERREIRA.

Destacamos que a Advocacia não se resume a um único advogado. Somos uma classe que existe para defender destemidamente a sociedade, e não permitiremos que tentativas de calar a voz da advocacia com ameaças. 


Teixeira de Freitas, 04 de setembro de 2020.

Ataque bombas casa de advogado

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Polícia age rápido e prende acusado de matar homem a machadadas em Itabatã

Polícia age rápido e prende acusado de matar homem a machadadas em Itabatã

ONG Escuta Mente realiza ato formal de fundação em Teixeira de Freitas

ONG Escuta Mente realiza ato formal de fundação em Teixeira de Freitas

27 novos casos do Covid-19 são registrados em Teixeira de Freitas

27 novos casos do Covid-19 são registrados em Teixeira de Freitas

Veracel divulga edital para contratação

Veracel divulga edital para contratação

Últimas publicações