Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 12/12/2014 às 12h13min

Aeroporto de Teixeira de Freitas ganha mais um voo para BH

compartilha nas redes sociais:
ASCOM

Investimentos locais impulsionam desenvolvimento regional

O município de Teixeira de Freitas é considerado polo do extremo sul baiano, região que faz fronteira com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e é também passagem para um dos litorais mais bonitos do Brasil, com regiões históricas e paradisíacas que contam sobre o surgimento do país e evidenciam sua riqueza natural. Neste cenário, o verão 2015 promete ser ainda melhor, pois, graças aos investimentos e estratégias do Governo Municipal de Teixeira de Freitas, moradores e visitantes têm hoje a comodidade de um Aeroporto em funcionamento, com voos regulares ligando a região ao mundo.

O Aeroporto 9 de Maio foi inaugurado em 29 de setembro com voos regulares para o Aeroporto de Confins em Belo Horizonte, três vezes por semana. O sucesso absoluto permitiu que o pedido feito pelo prefeito João Bosco fosse atendido pela empresa que opera no Aeroporto, a Azul Linhas Aéreas, e, conforme o próprio anunciou quando na inauguração do Shopping, o número de voos será ampliado. A partir de quinta-feira (11), os voos passarão a ser disponibilizados às quintas-feiras e, a partir do dia 08 de fevereiro de 2015 os voos sairão também aos domingos. Assim, Teixeira passará a ter voos regulares às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos para Confins/Belo Horizonte, com conexões para cerca de 30 destinos.

O diretor de planejamento e alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, explicou que "em apenas três meses de operação, colocaremos à disposição mais assentos para atender à alta demanda de clientes, com dois novos voos”, o que confirma o sucesso do Aeroporto 9 de Maio. Para o prefeito João Bosco, "o Aeroporto é um marco não apenas no desenvolvimento de Teixeira de Freitas, mas de toda a região”, já que "os investimentos feitos em Teixeira de Freitas, por ser um polo regional, inevitavelmente contribui para as cidades que estão em volta”.

No mesmo sentido, o presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias e da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Wander Noronha, afirmou que "a nossa expectativa é de que o fluxo do verão em 2015 seja incrementado, o que vai beneficiar tanto Teixeira de Freitas como toda a Costa das Baleias”, e destacou que "este Aeroporto [9 de Maio] conecta a Costa das Baleias ao mundo, e nós já estamos recebendo turistas de todas as partes do país e estrangeiros”.

Utilidade Pública

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Deputado Robinho participa da Festa da Cidade e fala sobre a mudança da rodoviária para o Parque de exposição de Teixeira de Freitas

Deputado Robinho participa da Festa da Cidade e fala sobre a mudança da rodoviária para o Parque de exposição de Teixeira de Freitas

Acidente com ônibus de dupla sertaneja mata cantor Aleksandro

Acidente com ônibus de dupla sertaneja mata cantor Aleksandro

Baiana de 121 anos pode ser a mulher mais velha do mundo

Baiana de 121 anos pode ser a mulher mais velha do mundo

Morador de Itabatã é morto a tiros próximo ao aterro sanitário em Teixeira de Freitas

Morador de Itabatã é morto a tiros próximo ao aterro sanitário em Teixeira de Freitas

Últimas publicações