Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/10/2019 às 09h29min

Alberto Pantoja consagra-se campeão do MMA em evento apoiado pela Secretaria de Esportes de Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom


Realizado na noite de sábado (19), o Teixeira Combat reuniu amantes das artes marciais mistas que permaneceram no Ginásio de Esportes, até depois da meia noite para acompanhar o Card principal disputado pelos atletas Alberto Pantoja e Ricardo Prates. A luta principal desta edição colocou em jogo o primeiro cinturão do evento em duelo, válido pela categoria peso pena.

O espetáculo teve um total de 10 lutas distribuídas nas modalidades Muay Thai amador masculino e feminina, Jiu-jitsu sem kimono (submission) e MMA - Artes Marciais Mistas, profissional. O evento foi organizado pelos irmãos Tharcisio e Thiago Lirio, e contou com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Esporte e Lazer do município.

“Temos que trazer várias competições pra Teixeira de Freitas e mostrar para cidade que não existe apenas o futebol. Existem outros esportes e Teixeira tem grandes academias de artes marciais, então, porque não fazer um evento de artes marciais. Fizemos grande evento de artes marciais onde tudo deu certo, todas as coisas funcionaram, o público prestigiou e onde o prefeito Timóteo Brito esteve presente, gostou muito do evento e deu parabéns a todos pela organização. Enfim, foi um grande evento e conseguimos mostrar a Teixeira de Freitas, que existe aqui Artes Marciais competitivas e com bons atletas sim”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Erico Cavalcante.

O grande campeão da noite foi o paraense de Belém, Alberto Pantoja, representante da equipe CFT/Nova União, e que levou a melhor por nocaute no segundo round sobre o atleta Ricardo Prates, da Maguilha Team/LC Team que perdeu o cinturão. “Gostaria de agradecer a organização do evento pela oportunidade de vim aqui e disputar o cinturão, e a prefeitura de Teixeira de Freitas pela oportunidade e o fato de estar ajudando na realização desse grande evento, que é o primeiro e acredito que será o mais falado”, agradeceu Pantoja.

Pantoja ainda comentou a luta. “O rapaz é muito duro, forte, mas graças a Deus, consegui mais essa vitória pra minha carreira e para meu sonho que tenho almejado, um grande evento internacional. Muito obrigado ao público de Teixeira por me receber de coração e até a próxima, se Deus quiser”.
O evento além de tornar o esporte protagonista e dar visibilidade para os atletas, o Teixeira Combat foi um espetáculo de grande entretenimento.

Esporte MMA campeão peso pena

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Jovem está desaparecido em Itanhém há 3 dias

Jovem está desaparecido em Itanhém há 3 dias

Filho de cigano é libertado por sequestradores em Teixeira de Freitas

Filho de cigano é libertado por sequestradores em Teixeira de Freitas

PF apreende R$ 100 mil e joias em casa de desembargadora presa na Bahia

PF apreende R$ 100 mil e joias em casa de desembargadora presa na Bahia

Equipe feminina de voleibol de Caravelas festeja o título de campeã no LIVESB 2019

Equipe feminina de voleibol de Caravelas festeja o título de campeã no LIVESB 2019

Últimas publicações