Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/09/2020 às 10h47min

Alcobaça - Fazenda 4F1 é alvo de operação da Polícia Civil por furto de energia elétrica

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Uma operação integrada da Polícia Civil da Bahia, na manhã desta terça-feira (15), cumpriu mandados de prisão e busca em apreensão em empresas e propriedades rurais de vários municípios. Na operação cinco pessoas foram presas.

O furto de energia foi identificado em 12 grandes propriedades entre as cidades de Alcobaça, Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, no norte do estado, e Valença no baixo-sul e sul da Bahia.  A Operação também aconteceu simultaneamente nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. No total, contando os quatro estados, a recuperação de energia elétrica foi de 3,5 milhões de kWh.

Em Alcobaça, as Equipes da Polícia Civil e do DPT, com apoio Técnico da COELBA, se dirigiram até a Fazenda 4F1, situada na Zona Rural com a finalidade de cumprir o Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Alcobaça. No local foram apreendidos equipamentos relacionados com furto de energia elétrica, nas redes de energia da COELBA. 

No local os policiais verificaram a existência  de ligações clandestinas de consumo irregular de energia elétrica. Por determinação desta Autoridade Policial após os trabalhos realizados pelos peritos, foram desfeitas as ligações clandestinas com a retirada de 02 transformadores de energia, de 45KVA, próximo ao secador de café e outro de 25 KVA de fabricação nº 08017, situado próximo da captação do sistema de irrigação. Sendo também arrecadados um isolador, 04 para-raios e três chaves fusíveis. 

No momento da diligência a irrigação estava em funcionamento, ativada por uma bomba d’agua de potência de 15CV. Embora, no momento a máquina de secador de café não estava operando, foi conferido o seu funcionamento. 

No local foram apreendidos: 2 transformadores de energia elétrica, 1 de 45KVA, 1 de 25 KVA 1 isolador, 4 para-raios e 3 chaves fusíveis. O material apreendido foi encaminhado a Coelba devido a delegacia de Alcobaça não possuir local adequado para guardar o material.

Os principais focos da operação foram laticínios, fábricas de cerâmica, comércios e propriedades rurais, como fazendas de irrigação e plantação de café e cultivo de camarão. Cinco pessoas foram presas.

O proprietário da Fazenda  4F1 de Alcobaça irá responder por furto qualificado de energia elétrica.

Polícai Civil furto energia elétrica

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Carro usado na execução  de Paloma é incendiado no Nova Teixeira

Carro usado na execução de Paloma é incendiado no Nova Teixeira

Homem é alvejado a tiros dentro do carro em frente ao cemitério velho em Teixeira de Freitas

Homem é alvejado a tiros dentro do carro em frente ao cemitério velho em Teixeira de Freitas

Surfista é morto por tubarão em ataque próximo a praia do Circuito Mundial de Surfe na Austrália

Surfista é morto por tubarão em ataque próximo a praia do Circuito Mundial de Surfe na Austrália

MPF pede suspensão imediata de reintegração de posse em assentamentos do extremo Sul da Bahia

MPF pede suspensão imediata de reintegração de posse em assentamentos do extremo Sul da Bahia

Últimas publicações