Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 08/06/2020 às 08h07min

Amanda Nunes domina, vence Spencer e faz história no UFC

Dominante durante os cinco rounds de luta, Amanda Nunes vence Felicia Spencer no UFC 250, mantém cinturão peso-pena e atinge mais um feito histórico em sua carreira no MMA
compartilha nas redes sociais:
Tatame

Uma noite histórica foi reservada para o UFC 250, realizado neste sábado (6), em Las Vegas (EUA). Amanda Nunes confirmou seu grande favoritismo e, com grande domínio sobre Felicia Spencer, derrotou a canadense por decisão unânime após cinco rounds de luta. Com isso, a brasileira atingiu um feito histórico ao se tornar a primeira atleta da organização a defender com sucesso dois cinturões de maneira simultânea e fortaleceu ainda mais o seu já notório legado ao MMA feminino. No co-main event, o ex-campeão peso-galo Cody Garbrandt teve Raphael Assunção pela frente e, de maneira impressionante, nocauteou o brasileiro no soar do gongo do segundo round. 

Amanda Nunes se tornou a primeira atleta a defender dois títulos com sucesso na história do UFC (Foto: Reprodução)


O card contou ainda com outros dois brasileiros em ação no card preliminar. Na divisão peso-mosca, Jussier Formiga acabou sendo nocauteado por Alex Perez, enquanto, na abertura do evento, Herbert Burns teve atuação de gala e finalizou Evan Dunham com um belo mata-leão ainda no round inicial do combate.

Amanda Nunes tem atuação dominante e mantém cinturão

Mostrando seu estilo agressivo, Amanda Nunes partiu para a trocação desde os primeiros segundos de luta, aplicando bons golpes sobre Felicia Spencer. A canadense buscou a luta agarrada, mas acabou sendo derrubada de forma magnífica pela brasileira, que rapidamente ficou por cima no solo e passou a aplicar bons golpes no ground and pound. No segundo round, a campeã seguiu superior na luta em pé e aplicou nova queda sobre Spencer. O embate logo voltou para a trocação, onde a "Leoa" manteve sua superioridade através dos seus golpes.

Amanda manteve seu domínio e apertou o ritmo no terceiro round, aumentando o volume dos seus golpes, enquanto Felicia seguia buscando a luta agarrada, mas já mostrava desgaste, apesar da boa resistência ao suportar os socos aplicados pela baiana. A Leoa seguiu claramente melhor na luta em pé ao longo do quarto assalto, conectando bons golpes de direita e quedas pontuais, frustrando qualquer tentativa de ataque da adversária. Nos segundos finais, Amanda Nunes partiu para cima, disposta a nocautear, e chegou a levar Felicia ao chão. A brasileira então, mudou sua estratégia, tentou a finalização com um mata-leão, mas viu a canadense ser salva pelo gongo.

No quinto e último round, ciente de sua grande vantagem, a baiana foi estratégica e colocou a luta no solo, ficando por cima da canadense. Depois de bons golpes conectados por Amanda no ground and pound, o duelo voltou para a trocação, onde a campeã controlou as ações até o final da luta. Dominante durante os cinco assaltos, Amanda Nunes saiu vencedora por decisão unânime dos jurados e manteve o título peso-pena em sua posse, atingindo mais um feito histórico no UFC, agora como a primeira lutadora a defender com sucesso o cinturão em duas categorias de peso diferentes.

UFC

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Câncer de pênis - Falta de higiene é coisa séria e pode causar amputação do órgão

Câncer de pênis - Falta de higiene é coisa séria e pode causar amputação do órgão

Homem morre atropelado por entregador de lanche na ladeira do São Lourenço

Homem morre atropelado por entregador de lanche na ladeira do São Lourenço

Manrick derrota Adalberto e é o novo prefeito de Vereda

Manrick derrota Adalberto e é o novo prefeito de Vereda

Paixão pelo Fluminense- Morador de Posto da Mata trocou o amor da namorada por uma visita a Fred

Paixão pelo Fluminense- Morador de Posto da Mata trocou o amor da namorada por uma visita a Fred

Últimas publicações