Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/08/2020 às 08h48min

Assinada ordem de serviço para construção de nova escola em Jucuruçu

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

Foto: Ilustrativa

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, assinou, neste sábado (22), em Jucuruçu, ordem de serviço para a construção de uma unidade escolar no município do extremo sul da Bahia. A escola terá dez salas de aula, quadra poliesportiva coberta, refeitório e laboratórios de Informática e Ciências, com um investimento total estimado em R$ 6.162.155,89 milhões. Seguindo todos os protocolos de segurança, por causa do novo Coronavírus, o ato foi realizado no Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, com a presença da prefeita Uberlândia Pereira, autoridades locais e representantes do Colegiado Escolar e do Núcleo Territorial de Educação de Teixeira de Freitas (NTE 07).

Durante a assinatura da ordem de serviço, o secretário Jerônimo destacou a importância da nova escola para a comunidade de Jucuruçu, que será construída em um terreno de 5.668,52 m², a cerca de 300 metros do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães. “Seguimos o compromisso do governador Rui Costa para a construção de 60 novas escolas na Bahia e vamos entregar uma unidade do tamanho e porte da importância de Jucuruçu. Esta nova escola será um ambiente moderno, acolhedor, com melhores condições de trabalho para os educadores e para uma melhor aprendizagem dos estudantes. Além disso, o equipamento também poderá ser utilizado pela comunidade”, afirmou, ao acrescentar que a escola terá novas ofertas, como cursos da Educação Profissional e Tecnológica, e tem a previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021.

A prefeita do município, falou sobre as expectativas com a nova unidade. “Jucuruçu só tem a ganhar com esta nova escola. Estamos muitos felizes com o governador e com o secretário estadual da Educação que temos, pois eles trabalham com a alma. A nossa palavra de ordem é gratidão por esta oportunidade de termos uma escola no padrão que estamos recebendo. A escola poderá abrir para que as pessoas tenham o direito de usar a sua quadra, o seu auditório. Isto é fantástico”, afirmou. 

A diretora do NTE 7, Maria Dias Assunção, também falou sobre o significado da obra para a população de Jucuruçu. “A gente entende a importância que é essa unidade para o município e para os jovens de Jucuruçu, que terão um espaço mais adequado para a construção do conhecimento. Não que o espaço físico seja determinante, mas este é importante para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Eles terão mais espaço para fazer as culminâncias dos projetos artísticos e para as práticas de educação física”.

O diretor do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, Nilson Amorim, falou sobre as expectativas da comunidade escolar. “Essa unidade terá uma importância muito grande para o nosso município, porque não temos nenhum colégio estadual com sede própria, já que o existente funciona em um prédio cedido pela prefeitura. Além disso, teremos uma escola com uma estrutura para Ensino Médio de qualidade, o que será fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem de nossos estudantes. Na prática da educação física e do esporte, teremos uma quadra coberta poliesportiva. Jucuruçu ganha muito com essa nova escola, que será de muito valor também para os professores e toda a comunidade”. 


Outras ações

Na sua passagem pelo Extremo Sul e Sul da Bahia, o secretário Jerônimo Rodrigues visitou, na sexta-feira (21), as obras do Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica Anísio Teixeira, que reunirá cinco unidades escolares, no município de Itabuna e acompanhou, no Centro Integrado Oscar Marinho Falcão, o último dia de testes para o novo coronavírus na comunidade escolar em Itabuna. Jerônimo esteve, ainda, no município de Ubaitaba, onde visitou o Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes.

Nova escola Jucuruçu

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Veracel Celulose divulga edital para contratação

Veracel Celulose divulga edital para contratação

Motociclista é preso na BA 290 com três quilos de crack

Motociclista é preso na BA 290 com três quilos de crack

46 novos casos do Covid-19 são registrados em Teixeira de Freitas; Veja casos por bairro

46 novos casos do Covid-19 são registrados em Teixeira de Freitas; Veja casos por bairro

Dono de pousada é morto a tiros por hóspede, em Guaratinga

Dono de pousada é morto a tiros por hóspede, em Guaratinga

Últimas publicações