Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 24/08/2020 às 18h01min

Bancada de oposição na AL-BA se reúne com secretário de Saúde e sugere mudanças em projeto da Bahiainsulina

compartilha nas redes sociais:
BNews

Integrantes da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniram nesta segunda-feira (24), por videoconferência, com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e apresentaram sugestões para aprimorar o projeto que cria a Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina). 

Solicitado pelos oposicionistas, o encontro teve a participação do ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM), que conduziu um projeto similar no Ministério da Saúde, além dos deputados Sandro Régis (DEM), líder do bloco, Tiago Correia (PSDB) e Paulo Câmara (PSDB), além do assessor jurídico da bancada, João Otávio, para analisar as questões legais do projeto. O líder do governo Rui na AL-BA, deputado Rosemberg Pinto (PT), também participou da reunião. 

Na reunião, o secretário apresentou o projeto e tirou as dúvidas dos parlamentares, que, em seguida, apresentaram alterações para melhorar o projeto. "As mudanças propostas foram acatadas pelo secretário. Construímos um entendimento e, agora, vamos levar à bancada da Oposição. Nosso objetivo é aprimorar o projeto para que a Bahia e o Brasil sejam efetivamente beneficiados", disse Régis. 

Câmara destacou que projeto foi apresentado pelo governo sem discussão prévia, mas que, agora houve um debate produtivo sobre o tema. "O secretário acatou nossas sugestões e ficou de levá-las à Casa Civil e, em seguida, novamente serão trazidas à nossa bancada. Foi um passo importante para aprimorar a proposta", frisou.

Vilas-Boas apresentou, na reunião, a informação de que o Brasil tem mais de 12 milhões de diabéticos. Caso seja aprovada a criação, a Bahiainsulina poderá ser a primeira indústria deste tipo no hemisfério sul. "A insulina é estratégica e hoje só é produzida por quatro indústrias no mundo. A produção local poderá beneficiar os diabéticos e tornar a Bahia e o Brasil autossuficientes", disse Correia.

Mudanças em projeto Bahiainsulina

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também BAHIA

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril

Temóteo Brito lança candidatura a reeleição e confirma Tatiane Ruas para vice durante convenção

Temóteo Brito lança candidatura a reeleição e confirma Tatiane Ruas para vice durante convenção

Teixeira de Freitas registra mais uma morte por Covid 19

Teixeira de Freitas registra mais uma morte por Covid 19

Mulher morre ao tentar proteger filho de 3 anos em tiroteio

Mulher morre ao tentar proteger filho de 3 anos em tiroteio

Últimas publicações