Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 19/02/2020 às 11h48min

Barbear Perfeito: passo a passo e melhores produtos

compartilha nas redes sociais:
Dino

Atualmente a barba se tornou uma parte importante do visual masculino e com isso foi visto uma explosão de surgimento de barbearias por todo o país, mas apesar desse panorama ainda existem os homens que prezam por um visual mais limpo e sem barba.

Foto: DINO 


Contudo, fazer a barba não é das tarefas mais fáceis e o barbear perfeito e macio pode se tonar uma grande utopia. Todos os homens que já fizeram a barba sabem que é muito comum acontecer machucados, irritações, vermelhidões e a tão indesejada foliculite, que dependendo do caso, pode deixar cicatrizes permanentes no rosto.

Para facilitar a vida dos homens criamos um checklist de tudo que se deve fazer para ter um barbear perfeito e tranquilo.

  • Fazer a barba depois do banho: os poros abrem com a água quente, além dos pelos absorverem a umidade ficando mais macios e fáceis de serem cortados;
  • Toalha quente: essa técnica é usada há bastante tempo, e as toalhas ainda são usadas pelos barbeiros; mas, afinal, como funciona?  Na verdade, é bem simples basta umedecer uma toalha com água quente e aplicar por alguns minutos sobre o rosto, dessa forma os pelos amolecem e os poros se abrem para um barbear perfeito e livre de irritações.
  • Cuidados com as laminas: sempre é necessário cuidar bem das lâminas, depois do uso retirar todos os pelos, lavar e enxugar adequadamente. Também é importante certificar que as laminas ainda estejam afiadas e se preciso terá que realizar a troca da mesma.
  • Barbear da maneira correta: evitar passar a lâmina muitas vezes em um mesmo lugar e na mesma forma apertar ela demais sobre a pele pode ajudar baste o barbear. Sempre barbear no sentido do crescimento dos pelos.
  • Passar água fria ou em temperatura ambiente após terminar de barbear: isso fechará os poros, evitando a entrada de bactérias, sujeira e surgimento de pelos encravados.
  • Usar cremes, géis de barbear e pós-barba: nunca esquecer de usar produtos de qualidade para fazer a barba e também após a finalização usar o pós-barba. Esses produtos tratam a pele e facilitam o barbear, garantindo a hidratação da pele, evitando irritações e possíveis pelos encravados.

Produtos para Barbear: Creme para Barbear, Espuma de Barbear, Gel para Barbear, Óleo para Barbear e Sabonete para Barbear.

Produtos Pós Barba: Hidratante Pós-Barba, Balm Pós-Barba e Gel Pós-Barba.

Passo a passo Barbear

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

Chafariz dos bairros Cidade de Deus e Bela Vista em fase de conclusão

Chafariz dos bairros Cidade de Deus e Bela Vista em fase de conclusão

Futuro Teatro Municipal tem endereço definido

Futuro Teatro Municipal tem endereço definido

Secretaria Municipal de Ibirapuã reformula construção curricular do ensino

Secretaria Municipal de Ibirapuã reformula construção curricular do ensino

Barcelona- E o sonho do piscinão se torna realidade

Barcelona- E o sonho do piscinão se torna realidade

Últimas publicações