Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/12/2019 às 11h27min

Câmara de Vereadores de Alcobaça encerra o ano homenageando várias pessoas com o Título de Cidadão Alcobacense

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Numa sessão solene, a Câmara Municipal de Vereadores de Alcobaça homenageou com o título de cidadão alcobacense, várias personalidades entre eles, empresários, servidores públicos e pessoas com um trabalho voltado para a área social, que tem contribuindo para o desenvolvimento do município.

Cada vereador escolheu as pessoas que chegaram ao município para morar, estudar e trabalhar e de alguma forma se identificaram com a cidade, desenvolveram projetos que contribuem para trazer benefícios ao município.

O Título de Cidadão Alcobacense é uma honraria prestada pelo legislativo, e tem a finalidade de reconhecer a relevância dessas pessoas que vieram de outras cidades e de outros estados  para contribuir com o desenvolvimento da cidade. 

Foram homenageadas personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas pelos relevantes serviços prestados no desenvolvimento do município, e que vem contribuindo para o crescimento econômico e social de Alcobaça.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. O Título de Cidadão é um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste.

O prefeito Léo Brito, parabenizou os vereadores e os homenageados. Segundo o gestor, conceder o título de cidadão a uma pessoa significa que essa pessoa foi abraçada pelos moradores e que ela já é parte integrante da sociedade alcobacense.

Léo aproveitou a oportunidade para falar um pouco de sua gestão e lembrou as obras que já foram feitas e de outras que já estão iniciadas, algumas em fase de conclusão, como a orla da praia, um sonho antigo dos alcobacenses e dos turistas e veranistas que nesta época do ano vem a cidade para descansar e desfrutar das belezas naturais do município. “Alcobaça tem 20 mil moradores, mas no verão esse numero aumenta para quase 100 mil, por isso, estamos trabalhando para oferecer mais estrutura, segurança e diversão para essas pessoas que chegam a cidade e aquecem a economia local, gerando emprego e rendas para os alcobacenses”, disse Léo.

O vereador Érico Carlos Miranda, presidente da casa legislativa parabenizou a todos e foi enfático em dizer, “esse é um momento muito feliz para todos nós, essa pessoas que estão sendo homenageadas fazem parte de nossa cidade, tendo nascido aqui ou não, por isso, parabenizo os colegas que escolheram estes cidadãos para prestarem esta homenagem”.

O presidente também falou da administração Léo Brito. Segundo Érico, os primeiros anos foram difíceis devido á oscilação da economia, mas agora as coisas começam a avançar e vários projetos estão em andamento, projetos que vão impulsionar o turismo local e melhorar a vida dos moradores.

Entre os convidados estavam o delegado Maderson Souza, titular da Polícia Civil de Alcobaça,  Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho, juiz da comarca de Prado e o tenente Nunes, ambos agraciado com o título de cidadão alcobacense. Ao final da sessão, todos puderam degustar do coktail preparado especialmente para a ocasião.

Alcobaça Câmara de Vereadores título de cidadão

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

Regina Duarte demite pastora da Secretaria da Cultura

Regina Duarte demite pastora da Secretaria da Cultura

SSP defende ação contra miliciano e pede respeito à Polícia da Bahia

SSP defende ação contra miliciano e pede respeito à Polícia da Bahia

Suzano inicia oficinas de capacitação para microempresários da área de logística

Suzano inicia oficinas de capacitação para microempresários da área de logística

Morre Zé do Caixão, aos 83 anos

Morre Zé do Caixão, aos 83 anos

Últimas publicações