Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/02/2021 às 15h47min

Campanha da Fraternidade 2021 foi lançada nesta Quarta-feira de Cinzas

Na diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, o lançamento oficial ocorre a partir das 9h30 da quinta-feira (18) e poderá ser acompanhado pelas rádios da cidade e pelas redes sociais da diocese.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

Cartaz da CFE 2021 – Imagem: CNBB/Reprodução

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) abrem, na quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, a 5ª edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). A abertura ocorrerá de forma simbólica e virtual com a divulgação de um vídeo com pronunciamentos de representantes das Igrejas que compõem o Conic.

Na diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2021 ocorre a partir das 9h30 desta quinta-feira (18) e poderá ser acompanhado pelas emissoras Rádio Caraípe, Sucesso, Câmara, Eldorado e pelas redes sociais da diocese.

Tema e lema 2021

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs. A CFE 2021 quer convidar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo.

Gesto concreto

A Campanha da Fraternidade tem como gesto concreto a Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos nas comunidades de todo o Brasil. Os recursos são destinados aos Fundos Diocesanos e Nacional da Solidariedade, os quais apoiam projetos sociais relacionados à temática da campanha. Em 2019, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) distribuiu a quantia de R$ 3.814.139,81, atendendo a mais de 230 projetos. Em 2020, por causa da pandemia, não ocorreu arrecadação.

Trabalhemos para que a CFE possa chegar a todos os lugares, os seus cânticos, o seu hino, a sua mensagem que ela quer nos trazer neste momento de esperança por um mundo novo, também com a chegada das vacinas, para que assim a nossa convivência em Cristo esteja unida e fraterna.

Deus abençoe a todos neste Tempo de Quaresma que nos convida à conversão e a reflexão, oração e gesto concreto em torno do tema da CF 2021.

Dom Jailton de Oliveira Lino, psdp

Lançamento oficial

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Chocolate não é bom pra cachorro!

Chocolate não é bom pra cachorro!

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Veículo da enfermeira de Minas Gerais que está desaparecida é encontrado em Teixeira de Freitas

Veículo da enfermeira de Minas Gerais que está desaparecida é encontrado em Teixeira de Freitas

Prefeitura divulga novas regras para funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares

Prefeitura divulga novas regras para funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares

Últimas publicações