Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 30/01/2020 às 18h00min

Capitã Kelly Ravani assume o Comando da 43ª CIPM de Itamaraju

compartilha nas redes sociais:
Por; Teixeira Hoje

Na manhã desta quinta-feira (30), aconteceu, no Auditório da Câmara de Vereadores da cidade de Itamaraju, a Solenidade de Assunção de Comando da 43ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM). A unidade é responsável pela realização do policiamento ostensivo nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu.

Na cerimônia, presidida pelo Coronel PM Ivanildo da Silva, comandante do Policiamento da Região Sudoeste, assumiu o comando da unidade a Capitã PM Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, em substituição à Major Erica Cristina Evangelista Almeida, que ficou 5 meses à frente da unidade e teve de se afastar em virtude de encontrar-se gestante. A comandante que deixou o cargo e que não pode se fazer presente na solenidade foi elogiada em público, em ato do comandante  da Região Sul,  pelo empenho e profissionalismo com que exerceu as suas atribuições.

O auditório da casa legislativa esteve lotado de autoridades civis e militares, pessoas da comunidade local, familiares e amigos da nova comandante, que compareceram para prestigiar um momento histórico para unidade, por ser a primeira vez, que alguém natural de Itamaraju assume o comando da companhia, sediada no município. Além de itamarajuense, a Capitã Kelly Ravani já havia trabalhado na 43ª CIPM/Itamaraju, enquanto tenente, na primeira metade da década de 2000 e também exerceu funções em outras unidades da Corporação, como no 9º Batalhão de Polícia Millitar/Jequié, na Polcia Rodoviária Estadual, no Colégio da Polícia Militar e no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação/Teixeira de Freitas, no qual foi subcomandante.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, juntamente com o seu secretariado, por representantes de órgãos locais, pelo Tenente Coronel Valter Serpa de Oliveira Filho, representando o Comando de Policiamento da Região Sul, pelo Tenente Coronel Sérgio Barros, Comandante do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação/Teixeira de Freitas, e por majores que comandam unidades da corporação sediadas no extremo sul.

“Como filha da cidade de Itamaraju, tenho consciência da grande responsabilidade que será comandar a 43ª CIPM. Retorno à unidade, com o propósito de melhorar ainda mais os serviços de segurança prestado pela Polícia Militar aos munícipes de Itamaraju e Jucuruçu. Para tanto, conto com o apoio dos demais órgãos componentes do sistema de defesa social e também da comunidade local, tendo em vista que, apesar de ser um direito, a segurança pública é uma responsabilidade de todos, como prevê a nossa Constituição.”, disse.

Comando posse Kelly Ravani 43ª CIPM

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

PRF apreende 30 quilos de cocaína escondida em compartimento secreto do painel do veículo

PRF apreende 30 quilos de cocaína escondida em compartimento secreto do painel do veículo

Governador mantém, até 5 de abril, a suspensão de transporte intermunicipal em 27 cidades

Governador mantém, até 5 de abril, a suspensão de transporte intermunicipal em 27 cidades

Ex-deputado Augusto Castro está internado em estado grave com Covid-19

Ex-deputado Augusto Castro está internado em estado grave com Covid-19

Casal é preso após espancar a filha de apenas seis meses

Casal é preso após espancar a filha de apenas seis meses

Últimas publicações