Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/05/2019 às 14h53min

Caravelas assina convênio para implantar programa Cidade Empreendedora

O convênio assinado pelo município com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) implanta o Cidade Empreendedora.
compartilha nas redes sociais:
Diogenes Marques


O programa cria para os caravelenses empreendedores um ambiente de transformação econômica, voltado para a implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para pequenos negócios, sobretudo, com os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). 


Também contribui com a desburocratização na abertura e regularização de empresas, no auxílio ao processo de contratação e compra de produtos da agricultura familiar e na obtenção de créditos para empresas investir em novas fontes de energia renováveis (eólica e solar).

A Sala do Empreendedor está sendo montada para funcionar no Prédio Mauá (localizada na Rua Barão do Rio Branco), com a oferta de serviços de assessoria para a regularização dos negócios informais, dentre outras medidas.

Segundo Alex Brito (SEBRAE/Extremo Sul da Bahia), "o Cidade Empreendedora vai oferecer capacitação para o povo caravelense, inclusive, crianças da rede pública municipal de ensino, com a preparação deles para atuar em projetos de pequenos negócios", explicou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "a ação é um investimento do município e aposta para o aumento de novas oportunidades e na geração de emprego e renda para as atuais e futuras gerações, num projeto com vistas na preparação e fortalecimento dos caravelenses", disse.


A assinatura do convênio contou com a presença do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho; do gerente Regional do SEBRAE, Alex Brito; da Chefe de Divisão do Turismo, Leila Borge Fragoso; da Assessora Jurídica, Thábata Siquara; das secretárias municipais, Pricila Leite (Administração) e Jocivânia Caetano (Educação), dentre outros nomes.

Caravelas convênio Sebrae Cidade Empreendedora

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também DESENVOLVIMENTO

Gerente do tráfico é preso pela Rondesp Atlântico

Gerente do tráfico é preso pela Rondesp Atlântico

Plantão - Homem é morto a tiros dentro de casa em Itabatã.

Plantão - Homem é morto a tiros dentro de casa em Itabatã.

Pintor esfaqueia mulher durante briga e acaba preso

Pintor esfaqueia mulher durante briga e acaba preso

Contas da Prefeitura de Itabela são rejeitadas

Contas da Prefeitura de Itabela são rejeitadas

Últimas publicações