Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 19/02/2021 às 08h49min

Caravelas e Banco do Nordeste discutem parceria para impulsionar empreendedorismo e geração de emprego e renda no município

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Diógenes Marques

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (18), no gabinete do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, com presença de representantes do Banco do Nordeste e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Izaías Marcelino dos Santos, tratando da parceria a ser firmada entre o banco e a Prefeitura de Caravelas para expandir a área de atuação e os benefícios concedidos aos caravelenses.

Em pauta, os produtos do microcrédito (agroamigo e crediamigo)  destinados ao homem do campo e aos empreendedores urbanos, através de recursos e vantagens em empréstimos com juros baixos e facilidade de acesso. Na região extremo sul, o Banco do Nordeste desenvolve ações importantes, com destaque, às experiências de sucesso com o empreendedorismo, sobretudo, na mandiocultura e na bovinocultura leiteira.

De acordo com o Gerente Regional do Banco do Nordeste em Teixeira de Freitas, Moisés Batista, "apenas em 2020 o banco manteve relacionamento com mais de mil famílias de Caravelas, aplicando na economia do município cerca de 6 milhões de reais, em empréstimos destinados aos pequenos empreendedores, cujo objetivo é ampliar muito isso daí", disse.

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "em tempos de dificuldades econômicas e de pandemia é essencial o papel das entidades públicas na geração do emprego e renda, por isso, esses produtos oferecidos pelo banco chegam em momento importante para promover o desenvolvimento e o apoio à pequenos negócios, gerando oportunidades para o homem do campo e para os empreendedores urbanos", destaca.

 

Parceria Empreendedorismo Caravelas Banco do Nordeste

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também DESENVOLVIMENTO

43ª CIPM comemora 50 dias sem homicídios em Itamaraju.

43ª CIPM comemora 50 dias sem homicídios em Itamaraju.

Teixeira de Freitas se aproxima dos 200 casos de mortes por Covid-19

Teixeira de Freitas se aproxima dos 200 casos de mortes por Covid-19

Cachoeira dos Catabriga é fechada para visitação

Cachoeira dos Catabriga é fechada para visitação

Vídeo - Recém-nascido é encontrado por garis dentro de sacola no meio do lixo

Vídeo - Recém-nascido é encontrado por garis dentro de sacola no meio do lixo

Últimas publicações