Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/06/2015 às 21h01min

Casa do Artesão: espaço da riqueza cultural teixeirense está de portas abertas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/ Ascom

 

 

 

Com estoque renovado, novos participantes e muitas novidades, a Casa do Artesão em Teixeira de Freitas iniciou na terça-feira (16) sua segunda temporada. A Casa faz parte do Projeto Teixeira Criativa – Arte na Praça, do Governo Municipal, via Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Lá, a comunidade teixeirense tem a certeza de encontrar peças bem trabalhadas, diferenciadas, fazer encomendas e conhecer um pouco mais da riqueza local.

 


"Esse espaço é fundamental, é uma vitrine muito bem localizada, que evidencia o nosso trabalho”, comentou a artesã Wanda Muniz. "Trabalhar em equipe” é, para ela, o termo que melhor define a Casa, pois lá estão expostos os trabalhos/produtos de cerca de 30 artesãos, dando visibilidade e oportunidade para que todos se desenvolvam.

 


De acordo com a diretora de Turismo da Secretaria Maxsoely Brito – que foi escolhida pelo grupo para o ato simbólico de reabertura da Casa –, "a ideia do Teixeira Criativa é fazer da Praça Hilton Chicon um ponto de cultura”. E, para isso, novidades estão programadas em 2015, como a comercialização de alimentos típicos da cultura local, exemplo acarajé e churros, e a realização de oficinas de artesanato para a comunidade. Além disso, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os próprios artistas serão capacitados.

 

Das 8 às 18h, de segunda à sexta-feira, na Praça Hilton Chicon, a Casa do Artesão oferece o que há de melhor e mais rico em Teixeira de Freitas: uma mostra da riqueza da sua gente. A reabertura da Casa foi prestigiada por vários expositores, secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gedemácio Guimarães; diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação Ramiro Guedes; vereador Gilberto Lemes; Juniex Santos da Secult/BA e apreciadores das artes.

 


Teixeira de Freitas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Salário de R$ 500 mil de Sikêra Jr. causa problemas entre funcionários da RedeTV!

Salário de R$ 500 mil de Sikêra Jr. causa problemas entre funcionários da RedeTV!

Maternidade: mitos e verdades sobre o pré e pós-parto

Maternidade: mitos e verdades sobre o pré e pós-parto

Mortes violentas têm redução de 7,8% em julho

Mortes violentas têm redução de 7,8% em julho

Bahia registra 138.358 casos do Covid 19 com 3.044 mortes

Bahia registra 138.358 casos do Covid 19 com 3.044 mortes

Últimas publicações