Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 31/10/2019 às 14h19min

Chá Cultural do Outubro Rosa reúne mulheres para bate-papo

compartilha nas redes sociais:
Marília Macêdo

Mais um evento do Outubro Rosa sobre prevenção ao câncer de mama e empoderamento  feminino. O Chá Cultural, promovido pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Casa da Cultura, aconteceu nesta quarta-feira (30), no auditório do Hotel Lord, e reuniu mulheres para um bate-papo descontraído com três profissionais de áreas distintas. O objetivo do evento foi reunir mulheres para um chá que reuniu cuidados com a saúde, empreendedorismo, empoderamento, autoconhecimento e apresentações culturais.

Para Stefani Marques, uma das idealizadoras do projeto, é muito importante reunir essas mulheres. “Levar informação a essas mães é fundamental e estamos planejando outros encontros como este. Estamos fazendo também o acompanhamento psicológico de algumas mães de alunas da casa da cultura.”, explicou Stefani.

A abertura do evento foi com as apresentações culturais do balé e do grupo de dança do ventre da Casa da Cultura. Após isso foi o momento das palestras: Empreendedorismo Feminino, com Lidiane Ribeiro; Cure sua Vida, com a Coach Kely Oliveira; Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Mama, com a Mastologista Drª Daniela Pratti.

Uma das palestras foi a da mastologista, Drª Daniela Pratti, que falou sobre o rastreamento e o diagnóstico do câncer de mama, além de orientar as mulheres sobre informações erradas que são divulgadas (Fake News). “Hoje estou feliz em poder falar sobre essas informações importantes, e parabenizo a organização do evento por trazer temas que estão diretamente ligados. A saúde do corpo depende da saúde da mente. Se você está bem mentalmente o seu físico também interpreta as doenças bem. Se você tiver uma doença, até mesmo câncer, o enfrentamento do tratamento, do diagnóstico, é muito melhor. Então a mulher tem que estar bem é para poder enfrentar qualquer tipo de situação, inclusive um câncer.”, disse a Drª Daniela.

Sebastiana de Moraes (Aninha), disse que não poderia perder a oportunidade de participar de um evento como este. “Nós mulheres não éramos lembradas, mas agora somos lembradas. E agora, principalmente sobre câncer e a prevenção, o empreendedorismo, e o conhecimento, te fortalece como mulher, é bom saber que você é lembrada por um evento desse.” disse Aninha.

A Master Coach, Kely Oliveira, trouxe a palestra “Cure sua Vida”, voltada às doenças emocionais. “Sabemos que na verdade as doenças físicas começam no emocional. A forma como você se trata vai refletir nos seus resultados. A forma como você cuida de si mesmo e o quanto você se ama pode fazer com que essa cura chegue até você.”, explicou a Coach.

Outubro Rosa Chá Cultural

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também

nada encontrado

Últimas publicações