Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/02/2021 às 19h10min

Corinthians e Vasco empatam por 0 a 0 em Itaquera

Time carioca precisará de combinação de resultados e tirar 12 gols de saldo na última rodada do Brasileirão.
compartilha nas redes sociais:
Fábio Lázaro

"O medo de perder tira a vantagem de ganhar", a célebre frase dita pelo técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, em meados dos anos 90, definiu exatamente o que foi o empate em 0 a 0 entre Cruz-Maltino e Corinthians, neste domingo (21), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Vasco está perto do seu quarto rebaixamento (Foto: RENATO GIZZI/Photo Premium /LANCEPRESS!)

Vasco está perto do seu quarto rebaixamento (Foto: RENATO GIZZI/Photo Premium /LANCEPRESS!)


Em um jogo onde o time vascaíno passou mais tempo se resguardando defensivamente e os corintianos não tiveram criatividade, o marcador foi o reflexo do confronto.

Com a igualdade no marcador, os dois times vão para a última rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (25), em situação difícil para as suas pretensões na competição. O Timão, que ainda sonha com a última vaga na pré-Libertadores, vai a 50 pontos, ainda tem chances matemáticas para chegar na oitava colocação, tendo que tirar três gols de saldos - mas a esperança pode ser diluída, caso Santos e Athletico-PR, que entram em campo às 18h15, não percam. Já o Vasco, que foge do rebaixamento, chega a 38ª rodada do Brasileiro tendo que vencer o Goiás, torcer para o Fortaleza perder para o Fluminense e ainda tirar 12 gols de saldo, missão praticamente impossível.

PRIMEIRO TEMPO COM APENAS UM CHUTE AO GOL

O primeiro tempo de Corinthians e Vasco foi bastante ruim tecnicamente. Em 45 minutos, apenas uma finalização, das sete, foi ao gol. Aos 17 minutos, o Timão trocou passes pelo lado direito, com Gustavo Mosquito e Ramiro, que enfiou um bom passe para Fagner, que encheu o pé e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa.

Um dos principais nomes corintianos nos últimos jogos, com quatro gols nos últimos 11 jogos, Mosquito sentiu o joelho após uma tentativa de giro aos 34 minutos da primeira etapa e teve que sair. Os corintianos ainda perderam mais um jogador por problemas físicos, na etapa inicial, o lateral-direito Fagner, que sentiu a região da virilha no fim do primeiro tempo e não voltou do intervalo, sendo substituído por Michel Macedo.

VASCO AMEDRONTADO

Na etapa inicial, a mensagem passada pelo Vasco em campo era de medo. O time que precisava desesperadamente da vitória na sua saga em fuga do quarto rebaixamento a Série B nos seus 122 anos, dava a bola para o seu adversário e não se impunha ao ataque. O seu principal momento de perigo foi com um chute de fora da área de Carlinhos no fim do primeiro tempo, que foi para fora, mas passou perto do canto direito do goleiro Cássio.


SEM QUERER, QUERENDO

A melhor oportunidade do jogo foi vascaína em um lance fortuito. Aos 21 minutos do segundo tempo, Carlinhos dominou pelo lado esquerdo, na altura do bico da grande área, cruza errada, mas por pouco não encobre o goleiro Cássio. A bola bate no travessão.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X VASCO - 37ª RODADA DO BRASILEIRO

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 21 de fevereiro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Marcos Júnior e Talles Magno (Vasco)
Cartões vermelhos: -
GOL:
CORINTHIANS: 
Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, 34'/1T), Ángelo Aráos e Mateus Vital (Otero, 28'/2T); Léo Natel (Jô, 13'/2T). Técnico: Vagner Mancini.
VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho, 14'/2T), Carlinhos (Marcos Júnior, 33'/2T) e Yago Piakchu (Gabriel Pec, 23'/2T); Talles Magno (Ygor Catatau, 14'/2T) e Germán Cano (Tiago Reis, 33'/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Empate

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Quinze pessoas são flagradas desrespeitando toque de recolher na última noite na Bahia

Quinze pessoas são flagradas desrespeitando toque de recolher na última noite na Bahia

Redes públicas de ensino definem calendário e modelo de aulas em 2021

Redes públicas de ensino definem calendário e modelo de aulas em 2021

Governador prorroga lockdown e toque de recolher na Bahia

Governador prorroga lockdown e toque de recolher na Bahia

Temporal alaga ruas de Nova Viçosa e cidade registra volume de chuva para 2 meses em 24 horas

Temporal alaga ruas de Nova Viçosa e cidade registra volume de chuva para 2 meses em 24 horas

Últimas publicações