Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/02/2020 às 17h45min

DEAMs conscientizam foliões sobre Importunação Sexual

compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Ascom PC

As equipes das delegacias especiais de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas e Periperi, estarão presentes nos festejos pré-Carnaval de Salvador, numa ação educativa relacionada à Importunação Sexual, que passou a ser considerada crime, por meio da Lei 13.718, sancionada em setembro de 2018.

De acordo com a delegada Simone Moutinho, titular da Deam/ Periperi, o primeiro encontro está marcado para este sábado (7), durante o ensaio geral dos Palhaços do Rio Vermelho. "Vamos distribuir materiais informativos sobre a pauta", explicou a delegada.

A campanha "Eu respeito o seu não", criada pelas unidades especializadas, tem como objetivo estimular as denúncias por parte das mulheres que sofrerem assédio durante os festejos momescos e a conscientização dos homens a respeito do crime que pode resultar em até cinco anos de reclusão.

"As DEAMs estarão presentes também no Fuzuê (15), Furdunço (16) e Pipôco (18) tirando as dúvidas da população e encaminhando possíveis vítimas para atendimento nas unidades da Polícia Civil", explicou a delegada Heleneci Nascimento, que comanda a Deam/Brotas e vai palestrar sobre o tema na Exposegurança, no sábado (8).

Outras ações das DEAMs estão programadas para os dias 17,18 e 19 de fevereiro, no aeroporto, terminal rodoviário e shoppings de Salvador. O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso contra alguém e sem sua anuência.

Importunação Sexual Foliões DEAMs

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Ministério da Saúde lança campanha contra sarampo

Ministério da Saúde lança campanha contra sarampo

Amanhã  é dia D de vacinação contra sarampo, HPV, Meningite e Febre Amarela

Amanhã é dia D de vacinação contra sarampo, HPV, Meningite e Febre Amarela

Seguem os trabalhos na rotatória do Pioneiro

Seguem os trabalhos na rotatória do Pioneiro

Petrobras reduz preços do gás de cozinha em 3% a partir de hoje (08/02)

Petrobras reduz preços do gás de cozinha em 3% a partir de hoje (08/02)

Últimas publicações