Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 03/12/2019 às 20h26min

Denúncia de falta de informação dos locais de prova no concurso da prefeitura de Porto Seguro

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

Promovido no último domingo, 1º de dezembro, o concurso da prefeitura de Porto Seguro atraiu candidatos de várias partes do Brasil, até aí, nada de anormal, não fossem alguns locais de provas passados aos inscritos com endereços errados ou inexistentes, o que desabilitou alguns candidatos que perderam tempo procurando o local exato e quando o encontraram os portões já estavam fechados, é o que denuncia a assistente social Angélica Diniz Souza Santos, moradora de Teixeira de Freitas.

Inconformada e sentindo-se lesada, Angélica nos enviou um anexo contando o seu drama e de outros inscritos que se viram impedidos de participar do concurso por falta de orientação clara dos locais de prova, prejudicando os muitos candidatos que saíram de suas cidades em busca de uma chance de trabalho.

Vejam o que escreveu a assistente social;

Venho através deste, comunicar que compareci ao Colégio Municipal Professor Álvaro Henrique Santos, conforme constava em meu Cartão de Inscrição, às 08:00h do dia 01/12/2019 (domingo). Entretanto, por não ser da cidade, pesquisei no Google Maps a referida escola, e em minha primeira pesquisa, apareceram duas escolas com o mesmo nome, porém em endereços diferentes e, nenhuma de ambas, era no endereço informado no meu Cartão de Inscrição (Rua Pereira da Silva, nº 02 - Bairro Nilo Fraga), por estar hospedada próxima ao Centro, me dirigi ao primeiro endereço encontrado no Google Maps (Rua Cova da Moça, nº 301 - Bairro Centro, próximo à Avenida dos Navegantes), chegando lá, descobri que se tratava de uma outra escola, particular, Escola Batista e, segundo informações de pessoas que transitavam pela rua, me informaram que o Colégio Municipal Professor Álvaro Henrique dos Santos, localizava-se no Bairro Baianão.

 Pesquisei novamente no Google Maps, e em minha segunda pesquisa apareceu uma escola de nome Frei Calixto, à Rua Veloso, segundo os munícipes, era a escola em questão. Porém, como eu não sou do Município, não sabia desse detalhe, dirigi-me imediatamente à segunda escola, entretanto ao chegar na rua informada em meu Cartão de Inscrição por volta das 07:58h, novamente mais uma surpresa, a Rua Pereira da Silva se tratava da rua de fundo da escola, cuja tive que contornar e finalmente chegar à Rua Veloso, entretanto, para o meu azar, mais um agravante, à escola localizava-se próxima à uma feira, o que tornava o trânsito do local, extremamente lento. Finalmente ao conseguir chegar no portão da escola às 08:00h o mesmo já estava fechado e não me deixaram entrar, eu e outros candidatos na mesma situação, e nenhum Coordenador veio conversar conosco.


Em conversa com os outros candidatos, os mesmos apresentaram motivos de atraso semelhantes ao meu, a escola apresentou-se com 3 endereços diferentes e com 2 nomes diferentes, além de aparecer no mapa duas escolas com o mesmo nome em pontos distintos da Cidade de Porto Seguro. Soube também, que houveram horários alternados entre escolas, pois no dia anterior (30/11/2019 - sábado), os portões foram abertos às 08:00h e no turno vespertino, às 14:05h até cerca das 14:20h, os portões estavam abertos, na mesma escola em questão.


Diante do contexto, sinto-me lesada e nada mais justo, do que eu e os outros candidatos que não conseguiram adentrar ao local de prova, realizarmos a prova em outro momento, diante da inconsistência das informações prestadas em nossos Cartões de Inscrição, o que ocasionou os nossos atrasos e nem tivemos a chance de conversarmos com o responsável pela aplicação. Haja visto que até então não foi divulgado o Gabarito da prova. Requeiro o Direito de Isonomia!


Atenciosamente,


Angélica Diniz Souza Santos

Cargo 301.3 Assistente Social

Nº de Inscrição: 7000184588

P. Seguro concurso informação denúncia

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Chefe de Gabinete assume secretaria de saúde após exoneração do secretário de saúde

Chefe de Gabinete assume secretaria de saúde após exoneração do secretário de saúde

Motociclista fica ferido em acidente na BA 290 entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto

Motociclista fica ferido em acidente na BA 290 entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto

MP tira exclusividade de BB e Caixa sobre seguro-desemprego

MP tira exclusividade de BB e Caixa sobre seguro-desemprego

Suzano é destaque no prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar

Suzano é destaque no prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar

Últimas publicações