Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 28/08/2014 às 22h38min

DIABETES E DISFUNÇÃO ERÉTIL

compartilha nas redes sociais:
Boston Medical Group

A diabetes afeta 7,5 milhões de pessoas no Brasil e é uma das causas mais comuns de disfunção erétil sendo geralmente o primeiro sintoma que homens percebem antes de se consultar com um médico.

Definida como a falta de capacidade de se atingir ou manter uma ereção rígida suficiente para a prática sexual, a disfunção erétil (DE) afetará 1 a cada 2 homens no mundo em algum momento de suas vidas. Mesmo sendo frequentemente associada com envelhecimento a disfunção erétil vem sendo diagnosticada em um número crescente de homens jovens uma vez que a prevalência de diabetes vem aumentando no mundo todo.

Impotência diabética (ou disfunção erétil diabética) é comum por muitas razões. Causas de impotência em homens com diabetes podem variar. Muitos medicamentos para pressão arterial, úlcera, depressão e mesmo azia podem ter disfunção erétil como efeito colateral. Apropria diabetes leva alguns homens a desenvolver disfunção erétil simplesmente por conta de deficiências nos nervos, músculos e vasos sanguíneos que não permitem que o pênis receba aporte sanguíneo adequado necessário para se obter e manter uma ereção satisfatória.

O pênis precisa de uma corrente sanguínea saudável para alcançar uma ereção total e altos níveis de açúcar no sangue podem causar danos nos vasos e nervos do pênis dificultando o alcance e manutenção de uma ereção. Outras condições de saúde que podem ocorrer com o quadro de diabetes, como doenças do coração podem também diminuir o calibre dos vasos sanguíneos ou mesmo endurece-los e afetar ainda mais o mecanismo de ereção por conta de deficiência do aporte sanguíneo. A manutenção dos níveis de açúcar no sangue é fator chave para um fluxo sanguíneo saudável. Os que não cuidarem desse fator correrão alto risco de desenvolver DE.

Pacientes com diabetes controlam a pressão arterial frequentemente com medicação (comprimidos em geral) que podem diminuir a libido. Fale com seu médico sobre sua medicação e descubra se a DE pode aparecer como resultado desse tratamento.

Como um sintoma de saúde pode estar relacionado ao resultado de múltiplos fatores, como o exemplo do diabetes e disfunção erétil é importante que você fale com seu médico a respeito de todas as suas questões de saúde.

Homem

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

Porto Seguro libera ambulantes, passeios aquáticos e eventos

Porto Seguro libera ambulantes, passeios aquáticos e eventos

Homem é baleado e socorrido para o HMTF em Teixeira de Freitas

Homem é baleado e socorrido para o HMTF em Teixeira de Freitas

Feirão da Caixa conta com mais de 10 mil imóveis em leilão

Feirão da Caixa conta com mais de 10 mil imóveis em leilão

Candidato mandou mensagem no seu WhatsApp ou SMS sem você solicitar? Denuncie

Candidato mandou mensagem no seu WhatsApp ou SMS sem você solicitar? Denuncie

Últimas publicações