Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 22/05/2019 às 10h43min

É possível correr durante a gravidez?

compartilha nas redes sociais:
Fábio Lopes

Correr durante a gravidez pode trazer muitos benefícios para a futura mamãe, desde que o médico libere a gestante para a prática. Quem ainda não desenvolve a atividade, porém, não deve começar nesse período. Já a mãe que é adepta da prática tem boas chances de receber sinal verde para continuar treinando. 

O mesmo vale para outras atividades, como musculação, natação e ioga. Entretanto, o treino vira uma atividade leve e relaxante. Nada de competição: o objetivo aqui é manter o corpo em movimento e a cabeça boa. Esqueça desempenho nesse momento. 

Um benefício é claro: a mulher tem melhora da autoestima e da sensação de bem-estar, sem falar que o esporte também reduz o isolamento social e diminui estresse, ansiedade e risco de depressão.

Hora de diminuir

Na prática, você vai ter que treinar menos e com menor intensidade. É essa atividade mais suave que deve te trazer benefícios, como a manutenção de certo condicionamento físico, o alívio de algumas dores e uma maior estabilização nas variações de humor, entre outros.

Caso você já seja uma boa corredora, com tempos bons em provas, manter-se em movimento no período da gravidez pode encurtar bastante o seu tempo de retorno à melhor forma depois do parto.

Pós-parto

Após o nascimento do bebê, dê prioridade a curtir os primeiros momentos de vida da criança. Se a atividade física já faz parte da sua vida, logo ela estará restabelecida.

Em caso de parto normal, a atleta pode voltar a correr em baixa intensidade e ir aumentando aos poucos já na primeira semana pós-parto, desde que se sinta bem-disposta. Já no caso da cesárea, é necessário aguardar cerca de três meses para a total cicatrização da parede abdominal, evitando a formação de hérnias.

Corrida na gravidez

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também MULHER

Eunápolis passa dos 1000 casos positivos do Covid-19

Eunápolis passa dos 1000 casos positivos do Covid-19

Plástico nos oceanos pode chegar a 600 milhões de toneladas em 2040

Plástico nos oceanos pode chegar a 600 milhões de toneladas em 2040

Vereador que espancou a filha é preso por porte ilegal

Vereador que espancou a filha é preso por porte ilegal

Saiba como desbloquear as contas digitais do auxílio emergencial

Saiba como desbloquear as contas digitais do auxílio emergencial

Últimas publicações