Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 15/02/2021 às 15h06min

Egito descobre cervejaria de 5 mil anos, a mais antiga do mundo

Estrutura está localizada na cidade de Abidos.
compartilha nas redes sociais:
Ansa

Um grupo de arqueólogos norte-americanos e egípcios descobriram uma estrutura histórica que pode ser a mais antiga cervejaria já descoberta no mundo, já que os especialistas estimam que ela tenha cinco mil anos de idade. A notícia foi divulgada no sábado (13) pelo Ministério do Turismo e Antiguidades e repercutida pela mídia local. 

A cervejaria ficaria na cidade de Abidos, conforme informou o secretário-geral do Conselho Egípcio de Antiguidades, Mostafa Waziri, em uma área de uma antiga necrópole localizada cerca de 250 quilômetros ao sul do Cairo.

A principal hipótese é que ela tenha sido erguida durante o período do rei Narmer, considerado como o primeiro faraó do Egito unificado e também conhecido como faraó Menés. A Primeira Dinastia durou entre 3.150 a.C a 2.613 a.C e os arqueólogos estimam que a cervejaria é de 3.000 a.C.

A missão foi liderada por Matthew Adams, do Instituto de Belas Artes de Universidade de Nova York, e por Deborah Vischak, professora da história da arte do antigo Egito na Universidade de Princeton.

Adams acredita que a cervejaria, que tinha capacidade de produção de 22,4 mil litros da bebida, era usada exclusivamente para os ritos funerários dos faraós e reis.

No local, foram encontrados oito pontos de produção, com 20 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. Cada uma deles tinha 40 potes de cerâmica para fazer o processo de fermentação e preparação da cerveja.

Cervejaria mais antiga do mundo

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CULTURA

STF  determina que União volte a custear leitos de UTI na Bahia

STF determina que União volte a custear leitos de UTI na Bahia

Secretário de Segurança da Bahia defende comércio de maconha

Secretário de Segurança da Bahia defende comércio de maconha

CAEMA intensifica fiscalização no combate a Covid nas cidades de Nova Viçosa, Mucuri, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Guaratinga, Porto Seguro e  Santa Cruz Cabrália

CAEMA intensifica fiscalização no combate a Covid nas cidades de Nova Viçosa, Mucuri, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Guaratinga, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália

Embasa interrompe nesta sexta-feira 19 abastecimento de água em Teixeira de Freitas

Embasa interrompe nesta sexta-feira 19 abastecimento de água em Teixeira de Freitas

Últimas publicações