Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 14/09/2021 às 14h19min

Empresárias enaltecem metodologia da oficina Empreende no Insta para alavancar pequenos negócios

Voltado apenas para mulheres empreendedoras, evento direciona ferramentas poderosas para marketing digital e networking.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul/ASN

Após a participação da oficina Empreende no Insta, realizada pelo Sebrae e Sicoob Costa do Descobrimento, empreendedoras destacam o evento como divisor de águas para suas jornadas no mundo dos negócios. As cidades de Prado e Porto Seguro sediaram a Jornada "Empreendedoras de Sucesso", na qual foram apresentados os principais passos para fortalecer marcas e empreendimentos geridos por mulheres no digital.

Participando pela segunda vez da jornada, Fernanda Almeida de Souza Rincon é empresária e organizadora do grupo Mulheres Empreendedoras de Prado. Para ela, após a primeira edição da oficina, já foi possível aplicar várias técnicas e essa segunda edição veio para fortalecer as práticas em potencial nas redes. “Depois da pandemia, os recursos tecnológicos passaram a ser muito explorados e o digital passou a ser uma vitrine com infinitas possibilidades de vendas. Foi preciso uma adaptação total e o Empreende no Insta foi aquela oportunidade essencial para esse novo normal”.

Ainda de acordo com Fernanda, o Sebrae tem sido um grande parceiro, por isso o grupo de mulheres sempre participa das consultorias e dos cursos ofertados, contando com o aprendizado de conteúdos relevantes.

O que pode ser confirmado pela jornalista e fotógrafa Maria Flora Brito, que também participa desde a primeira edição com o grupo Elas Empreendem em Porto Seguro. Flora destaca que os encontros têm sido muito proveitosos, e com todo suporte foi possível desenvolver algumas novas parcerias.

“Ampliou minha visão do business com o aperfeiçoamento de estratégias para minha empresa, utilizando de uma ferramenta tão rica como as redes sociais. Após o Sebrae nos apresentar essa experiência única de aprendizagem, percebo que posso ir muito além”, acrescentou a empresária.

A mentora Luana Trindade, idealizadora da metodologia Empreenda no Insta, envolveu o público presente com ensinamentos sobre como se posicionar nas redes sociais, produzir conteúdo, perder o medo de se expor e gravar vídeos, como crescer profissionalmente e também gerar vendas com técnicas, truques e ferramentas para desenvolver autoridade no Instagram, conhecer a persona, bem como diferenciar o marketing pessoal e corporativo.

A gestora do projeto Sebrae Delas em Teixeira de Freitas, Thamyris Maciel, ressalta o sucesso dos encontros realizados e também a pró-atividade das empreendedoras, que buscaram o Sebrae para promover a capacitação de forma presencial. “Encontramos na força da mulher uma possibilidade de avançar na economia local, na superação da crise e apoio na rede de conexão, através dessa segunda edição. É gratificante receber o retorno positivo das empreendedoras", reforça Thamyris.

Jornada "Empreendedoras de Sucesso"

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Arrojado: Túnel em construção em Itabatã pra rodovia exclusiva da Suzano vai tirar tráfego de carretas madeireiras da BR-101

Arrojado: Túnel em construção em Itabatã pra rodovia exclusiva da Suzano vai tirar tráfego de carretas madeireiras da BR-101

Homem ataca cunhada grávida com machado ao saber que foi traído

Homem ataca cunhada grávida com machado ao saber que foi traído

Decreto libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação

Decreto libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação

8º Festival Gastronômico é oficialmente aberto em Teixeira de Freitas

8º Festival Gastronômico é oficialmente aberto em Teixeira de Freitas

Últimas publicações