Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/03/2020 às 16h44min

Esfoliação capilar: Como e quando fazer?

compartilha nas redes sociais:
WH

O cabelo está exposto o tempo todo aos agressores externos, como poluição, raios solares, cloro, poeira e outros resíduos. No caso dos fios tingidos ou alisados, o dano é ainda maior, pois estes já sofreram agressão química. Para retirar essas impurezas, uma ótima opção é a esfoliação capilar. 

“Ela ajuda a fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo, eliminando todos os resíduos e a maior parte do sebo que se acumula na região, além de acelerar a renovação celular e melhorar a absorção de nutrientes e proteínas dos produtos capilares”, explica a Dra. Kédima Nassif, dermatologista e tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Quando é indicada?

A esfoliação capilar é indicada, principalmente, para pessoas com cabelos oleosos, com caspa, seborreia ou queda capilar. Segundo a dermatologista, o procedimento só é contraindicado para pessoas que estão com o couro cabeludo machucado ou com alguma irritação, já que é preciso massagear a região e a fricção pode agravar o estado.

“Pessoas com os cabelos crespos também costumam se beneficiar muito da esfoliação, pois a maioria das pessoas que possui cabelo com esse tipo de textura tem o hábito de usar mais produtos nos fios, como cremes e óleos, já que cabelos crespos demandam mais cuidados”, complementa a Dra. Kédima.

Como fazer a esfoliação capilar?

O procedimento é bem simples: durante o banho, passe o esfoliante capilar antes do shampoo. Faça movimentos circulares suavemente com as pontas dos dedos, evitando que escorra no comprimento dos fios. Deixe o produto agir e, em seguida, lave o cabelo como de costume, com shampoo e condicionador.

A dermatologista recomenda fazer uma hidratação com máscara capilar depois da esfoliação, pois, como os fios e o couro cabeludo estarão bem limpos, absorverão melhor os nutrientes do cosmético. “Converse com o seu dermatologista de confiança antes de optar pela esfoliação, para que sejam indicados os produtos ideais para o seu tipo de cabelo”, finaliza.

Couro cabeludo Limpeza profunda

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também MULHER

Bolsonaro fala em liberar mais parcelas do auxílio emergencial

Bolsonaro fala em liberar mais parcelas do auxílio emergencial

Caravelas confirma 3° caso positivo de Covid-19

Caravelas confirma 3° caso positivo de Covid-19

Vereador da Bahia é preso no Centro de São Paulo acusado de atirar contra policial militar

Vereador da Bahia é preso no Centro de São Paulo acusado de atirar contra policial militar

“Baratinha” sofre terceira tentativa de homicídio em Teixeira de Freitas

“Baratinha” sofre terceira tentativa de homicídio em Teixeira de Freitas

Últimas publicações