Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/04/2021 às 19h02min

Ex-morador de rua vence as drogas e inspira com 920 pontos na redação do Enem

compartilha nas redes sociais:
G1

São histórias como a do seu Alexandre Camilo, de 55 anos, que nos enchem de inspiração para sermos pessoas melhores do que fomos e querer avançar mais todos os dias de nossas vidas.

Ao contar sua história, o carioca que viveu em Fortaleza, no Ceará, contou que se mudou para a cidade para tentar novos rumos. Mas acabou se tornando um usuário de drogas e se viu estar em situação de rua durante mais de nove meses.

Quando se mudou para Teresina, uma entidade chamada Pastoral do Povo da Rua de Teresina, que é credenciada à Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI).

Enfrentando suas batalhas e quebrando obstáculos, Alexandre acabou se tornando um novo colaborador e passou de usuário para um grande ajudador na recuperação de outros dependentes.
  • Graduado em biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar, decidiu que tinha mais uma missão para a sua vida. E lembra:

“Eu sou autor de um livro de poesias, lançado em 2020, e estou com outro quase pronto. Agora eu vou ter a possibilidade de entrar novamente na universidade, melhorar o meu português. Estou correndo atrás dos meus sonhos: ter uma família e escrever”.

E para realizar seu sonho, esse ano o Alexandre chegou a fazer o Enem e deu um verdadeiro show de escritor, quando contou que conquistou 920 na redação desta edição.

A meta é conseguir cursar Licenciatura Plena em Letras Português e prosseguir com um dos seus sonhos, que é melhorar ainda mais sua escrita – que por sinal já está de parabéns – evoluir como escritor.

Ex-morador de rua vence as drogas e inspira com 920 pontos na redação do Enem

Uma conquista que inspira quem precisa acreditar em suas mudanças

Contando sobre a sua preparação para o Enem, até lembra que já esperava ter um bom desempenho na redação que fez. Só que ainda assim, ao ver o resultado, se surpreendeu com a nota que chegou a ter.

E lembra: Já tenho um curso superior, e infelizmente, ao longo do tempo, a vida nas drogas acabou me tirando tudo. Mas estou dando a volta por cima”.

Usando materiais físicos e a internet, grande parte do seu tempo foi usado para estudar ainda mais e tentar ao máximo conquistar uma nota boa o suficiente para que lhe garantisse um lugar no curso que deseja.


Se esforçando bastante, diz mais ainda: “Ter uma nota expressiva em uma prova tão concorrida quanto o Enem é uma satisfação muito grande, um reconhecimento da minha força de vontade e perseverança”.

Assim como para os que o conhecem, com certeza o Alexandre é uma grande inspiração no que podemos falar sobre superação. E que possamos ser assim, sonhadores e batalhadores para sermos melhor que nós mesmos!

Inspiração Mudança de vida

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

PM prende homem com revólver no Residencial Castelinho em Teixeira de Freitas

PM prende homem com revólver no Residencial Castelinho em Teixeira de Freitas

CAEMA recupera veículo roubado próximo a Santo Antônio

CAEMA recupera veículo roubado próximo a Santo Antônio

Vídeos - Cinco pessoas da mesma família morrem após carro ser esmagado por carreta

Vídeos - Cinco pessoas da mesma família morrem após carro ser esmagado por carreta

Prefeito Zico de Baiato cumpre agendas em Salvador

Prefeito Zico de Baiato cumpre agendas em Salvador

Últimas publicações