Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 06/08/2020 às 17h17min

Experiência no serviço de saúde hospitalar de Teixeira de Freitas é pauta em debate nacional

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Marília Marques

O bom desempenho do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas durante a tutoria com o Hospital Sírio Libanês, do programa “Todos pela Saúde”, reforçou o título de Unidade Hospitalar referência para atendimento de pacientes com quadros graves de Covid-19 na Bahia. E agora, o HMTF será representado nacionalmente pelo diretor-geral, Allan Jacqueson Barbosa Lobo, durante o Debate Virtual do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que será realizado nesta sexta-feira (7), às 17 horas. O objetivo é compartilhar as experiências vivenciadas pela equipe, durante a pandemia, e os processos de trabalho que foram implementados no HMTF.

O Debate irá tratar da atenção à Covid-19 nas urgências e emergências dos estados e municípios brasileiros, enfatizando a importância da integração da atenção hospitalar à Rede de Atenção à Saúde (RAS).
O debate faz parte do Guia Orientador do Enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde, elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Allan Jaquerson Barbosa Loba – diretor-geral

Além do diretor-geral do HMTF, participarão do debate o médico especialista em terapia intensiva e medicina de emergência do Hospital Sírio-Libanês, Welfane Cordeiro Júnior; o diretor-geral do Hospital Regional de Nova Andradina/Mato Grosso do Sul, Norberto Fabri Junior; e a coordenadora estadual do Apoio Rede Colaborativa do Espírito Santo, Marfiza Machado de Novaes. A mediação do debate será feita pela assessora técnica do Conass, Rita Catanelli.

Para o secretário municipal de saúde, Hebert Fernandes Chagas, é uma honra para Teixeira de Freitas compartilhar as experiências do HMTF em um evento de tamanha importância. “Acreditamos que os frutos colhidos da tutoria com o Hospital Sírio-Libanês irão servir não somente para os teixeirenses, mas também para outras unidades de saúde do Brasil que poderão implementar os processos que tiveram um bom resultado em Teixeira de Freitas”, explicou o secretário.

O debate será transmitido pelo Portal do Conass: www.conass.org.br e pelos canais do Conselho no YouTube: www.youtube.com/conassoficial; e no Facebook: www.facebook.com/conassoficial

Saúde hospitalar Debate nacional

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Suzano abre inscrições para o Programa Trainee 2021

Suzano abre inscrições para o Programa Trainee 2021

Idoso de 79 anos é a 72ª vítima do Covid-19 em Teixeira de Freitas; 34 pessoas continuam internadas

Idoso de 79 anos é a 72ª vítima do Covid-19 em Teixeira de Freitas; 34 pessoas continuam internadas

Meio Ambiente repassa R$ 230 milhões ao BNDES para combate aos lixões

Meio Ambiente repassa R$ 230 milhões ao BNDES para combate aos lixões

Convenção do DEM em Teixeira de Freitas lança Dr. Marcelo Belitardo como candidato a prefeito

Convenção do DEM em Teixeira de Freitas lança Dr. Marcelo Belitardo como candidato a prefeito

Últimas publicações