Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 08/05/2020 às 11h18min

Forças de segurança estaduais recebem 10 mil novas pistolas

compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Ascom PC

Policiais militares, civis e técnicos, além dos bombeiros militares receberam nesta quinta-feira (7) mais de 10 mil pistolas da marca Glock, modelo 22, Geração 5, calibre 40, fabricadas na Áustria, adquiridas pela Secretária da Segurança Pública (SSP). A entrega aconteceu em cerimônia realizada no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, no CAB. O armamento, considerado o mais moderno do mundo e usado pelas principais forças de segurança, entre elas o FBI norte-americano, será distribuído para as unidades operacionais na capital, RMS e interior.

Mais de 20,8 milhões de reais foram investidos na compra do armamento. A qualidade da pistola foi testada por uma comissão, composta de policiais e bombeiros baianos, que visitou, em 2019, a fábrica da empresa, na cidade de Deutsch-Wagram.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, revelou que seis mil pistolas serão direcionadas para a PM, 3,7 mil divididas entre PC e DPT e 400 para o Corpo de Bombeiros. “Estamos modernizando os nossos equipamentos para oferecer ainda mais segurança para os nossos servidores. Estas armas são eficientes e seguras, diminuindo o risco de acidentes durante a sua limpeza ou manuseio”, detalhou o gestor.

Barbosa lembrou ainda que as armas de fogo são sempre usadas como último recurso. “Nossos efetivos estão passando por treinamentos, pois o nosso objetivo é sempre aperfeiçoar o serviço prestado à população”, completou o secretário.

Armas novas Bahia

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

43ª CIPM/IItamaraju comemora 22 anos da criação como companhia independente.

43ª CIPM/IItamaraju comemora 22 anos da criação como companhia independente.

Idoso sai para fazer caminhada e desaparece em Itanhém

Idoso sai para fazer caminhada e desaparece em Itanhém

Vídeo -  Três pessoas da mesma família morreram no acidente na BR 101 na Bahia.

Vídeo - Três pessoas da mesma família morreram no acidente na BR 101 na Bahia.

Vereda tem mais dois casos positivos do Covid-19

Vereda tem mais dois casos positivos do Covid-19

Últimas publicações