Warning: filemtime(): stat failed for /home/u350012783/public_html/uploads/images/Thumbs/315685DA3750070CF4807DC6F54FA019 in /home/u350012783/public_html/app/Helpers/Thumb.class.php on line 37

Warning: unlink(/home/u350012783/public_html/uploads/images/Thumbs/315685DA3750070CF4807DC6F54FA019): No such file or directory in /home/u350012783/public_html/app/Helpers/Thumb.class.php on line 40
Homens mais velhos não entendem a função da próstata - Bahia ExtremoSul

Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 10/12/2019 às 19h55min

Homens mais velhos não entendem a função da próstata

compartilha nas redes sociais:
Boa saúde

causa de um aumento da próstata é desconhecida, mas acredita-se que esteja ligada a alterações hormonais à medida que os homens envelhecem. Os indicadores comuns da condição incluem a súbita vontade de urinar, uma sensação de esforço ou dor ao urinar, sensação de que a bexiga não está completamente vazia e se levantando mais de uma vez à noite para urinar. Quase 50% dos homens (de 50 a 60 anos) não reconhecem esses sintomas. Os sintomas geralmente são leves, mas a gravidade pode prejudicar a qualidade de vida e pesquisas sugerem que homens com sintomas moderados ou graves têm um risco aumentado de doenças cardíacas graves, como acidente vascular cerebral e morte de origem cardíaca.

Uma nova pesquisa mostra que homens mais velhos têm pouca consciência sobre a saúde e função da próstata, de acordo com um estudo encomendado pela Associação Europeia de Urologia (EAU).

A pesquisa, realizada em maio e junho de 2019, incluiu respostas de mais de 3.010 homens com idade igual ou superior a 50 anos da França, Alemanha e Reino Unido para avaliar o conhecimento da próstata.

A pesquisa descobriu que apenas um em cada quatro homens identificou corretamente a principal função da próstata. Apenas um em cada seis entrevistados afirmou corretamente que um aumento da próstata não é um sinal "normal" de envelhecimento. Quase metade dos homens não reconheceu os sintomas de uma próstata aumentada. A maioria dos homens disse que discutiria qualquer questão relacionada à micção com seu clínico geral (61%). Muito poucos homens (13%) disseram que discutiam sintomas com seu parceiro ou família.

Segundo a EAU, os resultados são preocupantes, especialmente porque a pesquisa visou homens na faixa etária com maior probabilidade de sofrer de doenças relacionadas à próstata, como câncer de próstata e aumento da próstata. A incidência dessas condições e seu impacto na prática médica só irá se tornar cada vez maior devido ao envelhecimento da população, por isso deve-se garantir que os homens estejam bem informados para permitir consultas e tratamentos rápidos, se necessário.

Fonte: Urology Week 2019, European Association of Urology.

Função da próstata

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

Mais 4 casos positivos são registrados em Caravelas

Mais 4 casos positivos são registrados em Caravelas

Homem invade sede da Globo e faz repórter refém usando faca

Homem invade sede da Globo e faz repórter refém usando faca

SP começa a testar vacina contra coronavírus em humanos em julho

SP começa a testar vacina contra coronavírus em humanos em julho

Prado autoriza reabertura gradual das atividades turísticas no município

Prado autoriza reabertura gradual das atividades turísticas no município

Últimas publicações