Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 22/09/2020 às 09h20min

II Oficina do projeto Mais Mulheres na Política ensina como arrecadar recursos e prestar contas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

Foto; Ilustrativa

A 2ª edição da oficina do projeto Mais Mulheres na Política tratará sobre arrecadação de recursos e prestação de contas. Durante o curso, que ocorrerá na quinta-feira (24), as participantes vão aprender como uma candidata deve arrecadar e prestar contas.

A atividade será ministrada pela professora Rita Gonçalves, que, além de servidora da Justiça Eleitoral há 32 anos, é especialista em Prestação de Contas Eleitorais e Partidárias e pós-graduada em Direito Eleitoral. Nas viagens que faz pelo país para ministrar cursos, ela fala sobre o regramento das finanças aplicado às práticas das campanhas eleitorais e das agremiações partidárias.

A oficina gratuita é voltada a candidatas às Eleições 2020 e suas equipes de campanha. As interessadas em participar podem enviar colaborações e dúvidas para o e-mail: dpdm@mdh.gov.br.

A transmissão da oficina ocorrerá em tempo real e poderá ser acompanhada pelo Facebook do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Programação

Com o tema Planejamento de Campanha, a primeira oficina do projeto Mais Mulheres na Política ocorreu no dia 17 de setembro. A programação foi conduzida pela titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), Cristiane Britto, que é especialista em Direito e Marketing Eleitoral e tem 17 anos de experiência na área.

"A nossa proposta é de fato auxiliar as candidatas. Não queremos aqui trazer informações puramente teóricas. Queremos esclarecer dúvidas. Nesse sentido, gostaria de fazer um chamamento às candidatas e suas respectivas equipes no envio de questões para serem discutidas na oficina. Tenho certeza de que, com a colaboração de todos, teremos uma oficina mais produtiva", afirmou a secretária.

Além da secretária, esteve presente a advogada Mônica Lopes que é mestranda em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades e pós-graduanda em Direito Público.

Serviço

Oficina sobre arrecadação de recursos e prestação de contas
Dia: 24 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Transmissão ao vivo pelo Facebook do MMFDH.

Para dúvidas e mais informações:
gab.snpm@mdh.gov.br

oficina mulheres na política

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

Com direito a 'lei do ex', Bahia vence o Vasco em Salvador

Com direito a 'lei do ex', Bahia vence o Vasco em Salvador

7 pessoas ficam feridas em acidente entre Teixeira de Freitas e Alcobaça

7 pessoas ficam feridas em acidente entre Teixeira de Freitas e Alcobaça

Brutal - Gravida de gêmeos de 16 anos é degolada pelo marido em Itabatã, criança de 01 ano ficou ferida

Brutal - Gravida de gêmeos de 16 anos é degolada pelo marido em Itabatã, criança de 01 ano ficou ferida

Gerente da Caixa de Itamaraju e morador de Teixeira de Freitas morre em acidente na BR 101

Gerente da Caixa de Itamaraju e morador de Teixeira de Freitas morre em acidente na BR 101

Últimas publicações