Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/06/2019 às 11h43min

João Leão visita Medeiros Neto e promete resolver problema da ponte que vai de nada a lugar nenhum

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


O vice governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia, João Leão (PP), acompanhado do deputado Jurandir Oliveira, esteve na manhã deste domingo, 16 de junho, visitando a cidade de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia.

A prefeita Jádina Paiva, que recentemente se filou ao PP, acompanhada de vereadores, assessores e empresários local, recepcionaram o vice govenador e sua comitiva e aproveitou a visita de João Leão para visitar algumas obras na cidade.

Entre as obras visitadas, a principal delas é a famosa ponte que vai de nada para lugar nenhum. O vice governador e secretário ouviu reivindicações da prefeita e de empresários do setor de granito e cana de açúcar e prometeu resolver a situação.

A conclusão da ponte irá favorecer os moradores da cidade que ficarão livres do tráfego das carretas que transportam as pedras de granito. João Leão conversou com o gerente administrativo da Corcovado, Sidicley Mota, a possibilidade de se implantar uma usina de corte em Medeiros Neto. 

Para Sidney Mota, a visita de João Leão a cidade foi muito proveitosa, ele explicou que a empresa está há 29 anos na cidade e tem uma grande importância a nível de Bahia no segmento de rocha ornamental, e é importante ter essa visibilidade para o governo do estado, para que possa buscar novas alternativas para fomentar a extração da rocha ornamental da Bahia.

Para o gerente da Corcovado, a cobrança do secretário é muito válida para que esse granito seja beneficiado na Bahia e disse que a empresa já tentou  isso em outras oportunidades, através do governo municipal de outros mandatos mas não tiveram a receptividade necessária pra dar andamento ao projeto, que seria, beneficiar o granito em Medeiros Neto, e ele acredita que a partir de agora vai ser um novo horizonte a partir desta visita.

Quanto a recuperação da ponte, Sidicley explicou que a empresa que investe em vários projetos no município, fez uma parceria com a prefeita Jádina Paiva e a usina Santa Maria para buscar alternativas tentando viabilizar o uso da ponte, mesmo, sendo construída em local inapropriado, segundo a visão da empresa.

O gerente da Corcovado concluiu que já foram feitos projetos e, junto com a administração municipal e representantes da usina Santa Maria, foram até   a Seinfra em Salvador tentando captar recursos para finalizar a obra.

“Nosso projeto, visa buscar, não só o transporte de rocha ornamental, no caso do granito, como também criar mecanismos para que futuramente possa desenvolver outros segmentos, como no caso do plantio de cana, que está crescendo e outros segmentos como pecuária e agricultura. Agora mesmo a gente está com lavoura de mamão de empresas que estão chegando aqui próximo ao nosso empreendimento, e na verdade tudo isso vai ser beneficiado com esse novo acesso” concluiu Sidicley. 

A prefeita Jádina Paiva falou da importância da visita do vice governador João Leão que veio prestigiar e ver as obras que estão em andamento e as que já foram concluídas pelo governo do estado entre elas o asfalto que vai da chegada de Medeiros Neto ao final do bairro Uldurico, 04 ruas em torno do estádio e o asfalto que foi feito no mercado municipal.

Jádina aproveitou a oportunidade para pedir a liberação de pavimentação asfáltica em algumas ruas e no entrono do mercado municipal e de duas ladeiras próximas de onde algumas ruas foram asfaltadas.

Ponte;

“Foi uma obra que foi feita e a gente viu que não tinha estrada, era uma obra que ia de nada a lugar nenhum, não tinha serventia, então eu procurei o governador, procurei o vice, e ele também deu uma olhada e viu que mesmo a obra que está sendo feita agora é inviável, por conta do peso das carretas, com qualquer chuva ela não consegue transitar, então o vice disse que pudéssemos ficar despreocupados que ele vai dar o asfalto para dar serventia aquela estrada, e ai ele pediu que eu fosse pra gente agilizar o asfalto daquela obra”. 

Para concluir a refeita falou das obras que já foram feitas e de projetos futuros e os próximos passos é o calçamento de algumas ruas no bairro Uldurico. Jádina afirmou que em seu mandato já foram calçadas com recursos próprios, 30 ruas nos bairros Bela Vista, Uldurico e Nossa Senhora Aparecida. O distrito de Juracitaba também recebeu calçamento em duas ruas.

Arraiá

Na verdade, esse 34º Arraiá do Agua Fria foi de muito sofrimento, porque a gente sabe que a crise está em todo país e nos municípios, mas eu não poderia deixar essa cultura morrer, então eu fui até o governo do estado, pedi ajuda através da Bahiatursa, que nos cedeu Solange Almeida e Frank Aguiar. O deputado Jurandir colocou uma emenda de cem mil reais, e o deputado Cajado, via governo federal, liberou uma emenda de 113 mil reais, onde está incluído o show de Cavaleiros do Forró. Foi muita correria, mas Deus é muito grande e deu tudo certo” concluiu a gestora.

Visita João Leão Medeiros Neto

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

Itamaraju já registra 129 casos de Covid 19

Itamaraju já registra 129 casos de Covid 19

Bispo de Itabuna morre em decorrência da chikungunya

Bispo de Itabuna morre em decorrência da chikungunya

Policial Militar morre no hospital de Porto Seguro vítima de Covid 19

Policial Militar morre no hospital de Porto Seguro vítima de Covid 19

Vídeo - Cadeirante mudo e com paralisia tenta assaltar joalheria segurando a arma com os pés

Vídeo - Cadeirante mudo e com paralisia tenta assaltar joalheria segurando a arma com os pés

Últimas publicações