Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 27/08/2021 às 11h22min

Medeiros Neto sedia o III Encontro Territorial de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul Bahia

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul/Ascom


A cidade de Medeiros Neto sediou, nesta quarta-feira (25), o III Encontro Territorial de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul Bahia.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, da secretária Municipal de Assistência Social de Medeiros Neto, Lana Pinto, do secretário de Esportes e da Juventude, Pablo Araújo, equipe da Secretaria de Educação e todos os secretários Municipais do Extremo Sul da Bahia.

No primeiro momento, o secretário de Educação, Rildo Fonseca, convidou o violinista, Saimon Renierre para entoar o Hino Nacional. Na sequência, o convite foi para Vanessa Ribeiro, a qual realizou uma oração e em seguida, um louvor de adoração.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Beto Pinto. “É uma alegria receber todos vocês aqui em nosso município, sejam todos bem-vindos! Eu estive nesta segunda-feira com o governador Rui Costa, e sabemos que hoje, o estado tem 6 bilhões de reais para investir na educação, mas ele ainda não sabe como realizará esse investimento. Neste sentido, após a reunião de vocês secretários e com a criação do Consórcio Intermunicipal de Educação do Extremo Sul Baiano, será possível traçar estratégias e um planejamento para a utilização desses recursos”, pontuou o prefeito.

Estiveram presentes os secretários das cidades: Itanhém, Alcobaça, Caravelas, Lajedão, Mucuri, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Vereda, Jucuruçu, Nova Viçosa e Prado. Na oportunidade, os representantes puderam dialogar, pontuando suas experiências, desafios e limitações no que se refere ao ensino remoto.

Foram pautados ainda:

Relatos da Sala de Gestão e Governança da Educação Básica (Pilab);

Retorno às aulas da rede estadual;

Troca de experiências: retorno às aulas presenciais/híbrido;

Contribuições para formação de um consórcio intermunicipal de educação (prof. Dalmo Costa).

Ao final do encontro, foram traçadas as questões norteadoras para a construção do Consórcio Intermunicipal de Educação do Extremo Sul da Bahia e definida a próxima cidade a receber toda equipe de secretários municipais, que será Mucuri.

III Encontro Territorial

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Suzano intensifica ações de prevenção e combate a incêndios florestais

Suzano intensifica ações de prevenção e combate a incêndios florestais

Idosa de 75 anos é a 295 vítima do covid-19 em Teixeira de Freitas

Idosa de 75 anos é a 295 vítima do covid-19 em Teixeira de Freitas

Motociclista tem fratura exposta após atropelar cachorro solto na rua

Motociclista tem fratura exposta após atropelar cachorro solto na rua

Presidente diz que determinará redução da bandeira tarifária na luz

Presidente diz que determinará redução da bandeira tarifária na luz

Últimas publicações