Publicidade Davaca novo

Mildson Medeiros entrega novas instalações da Farmácia Básica de Itanhém

Mildson reiterou que o novo espaço físico permite organizar melhor a aquisição dos medicamentos, o controle de estoque e a distribuição para a população.

Por Neuza em 20/05/2022 às 05:06

A Prefeitura de Itanhém, através da Secretária de Saúde, entregou oficialmente as novas instalações da Farmácia Básica Municipal para a comunidade. O novo espaço físico, equipado e adequado para melhor acondicionamento dos medicamentos e insumos, passa a atender a população e as Unidades de Saúde em novo endereço, na Avenida Maria Moreira Lisboa, S/N, no centro da cidade.

A entrega do equipamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), com a presença do prefeito Mildson Medeiros, acompanhado de seus secretários, diretores e dos vereadores Dias da Academia, Renato Correia e Gutemberg Ferreira (Guê).

Mildson reiterou que o novo espaço físico permite organizar melhor a aquisição dos medicamentos, o controle de estoque e a distribuição para a população. “Primeiro quero agradecer a Deus, e a vocês, por estarem fazendo parte dessa gestão. Essa semana Deus abriu as portas, pois essa já é a segunda inauguração. Inauguramos a escola Eduprocames, em Ibirajá, vem aí a inauguração da escola São Bernardo e mais escolas, calçamentos, já subiu o maquinário todo para fazer a ponte da Vila São José. São conquistas que estão vindo, graças a Deus e graças ao nosso Governador, que tem abraçado a causa da gente.

Agradeço aos vereadores por estarem trabalhando junto com a gente. Esse espaço representa o olhar do cuidado e atenção que nossa gestão tem para com as pessoas. As meninas têm feito um trabalho maravilhoso, em prol de todos que realmente necessitam. Peço que atendam nossa comunidade com muito mais carinho, com muito mais respeito. Como eu sempre peço a todos vocês, que atenda as pessoas como vocês gostariam de ser atendidos”, frisou o prefeito.

Aline Araújo, responsável pela pasta da Saúde Municipal, disse que a entrega do equipamento é um passo para maiores conquistas. “Agradecer a Mildson, que é um parceiro nosso, é presente em todas as ações da Saúde. Isso aqui hoje é um passo para mais conquistas. Nossos pacientes necessitavam de um ambiente que os recebesse com toda a organização e respeito, então, espero que seja um ambiente abençoado e que a gente consiga atender a população, no máximo que pudermos”, disse. 

A Farmácia Básica fornece gratuitamente medicações de controle, elencadas pelo SUS. De acordo com a secretária, não há mais necessidade de os pacientes irem na Secretaria de Saúde, uma vez que as documentações e a entrega dos remédios são feitas direto na Farmácia. Para o caso de insulinas, o médico solicitante deve preencher as guias de solicitação da Dires, encaminhar para a farmacêutica e, após o cadastro, as mesmas serão disponibilizadas mensalmente pelo Estado. A Farmácia Básica tem uma farmacêutica à disposição para orientar e dar entrada nos processos de solicitação. 

Além de ambiente com ar condicionado, espaço adequado para armazenamento, a unidade possui rampas de acesso e corrimão, para dar mais segurança a pessoas com dificuldades de locomoção. 

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Farmácia Básica Itanhém