Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 17/01/2021 às 12h34min

Moradores de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto denunciam aglomerações nos Centros das cidades

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

Medeiros Neto


Neste sábado (16), quando mais de 200 mil famílias choram seus mortos e o país contabiliza  a triste marca de 8.455.059 de pessoas infectadas com o novo coronavírus, a situação de aglomeração em cidades do extremo sul da Bahia vem chamando a atenção dos moradores pelo desrespeito com as normas de segurança na área da saúde  de frequentadores das noites e de alguns comerciantes que na ganância do ganho esquecem o bem mais precioso que temos, a “vida”.

Foi o que aconteceu na noite deste sábado (16), no Centro de Medeiros Neto. Uma aglomeração com dezenas de pessoas foi registrada em frente a uma hamburgueria, e para piorar, próximo a um posto de venda de combustíveis, no centro da cidade.


Segundo imagens enviadas por moradores local, adolescentes e adultos aglomeraram em frente dos estabelecimentos, maioria deles não utilizava máscara enquanto consumiam bebidas na rua. Enquanto isso, o país atinge a triste marca de 209.296 pessoas que perderam a vida para o vírus desde o início da pandemia. https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1398845&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1398845&o=node

Medeiros Neto

O governo do Estado não tem medido esforços para tentar conter  avanço da doença na Bahia, infelizmente, muitos teimam em descumprir as medidas decretadas pelo governo e nos finais de semana o que se vê são bares e restaurantes lotados num total desrespeito a vida.

Teixeira de Freitas - Rua da Pituba á noite

Em Teixeira de Freitas também não é diferente, ontem a noite fomos procurados por uma pessoa que denunciou uma aglomeração em um espaço de show com música ao vivo na Rua da Pituba.

Hospitais lotados e caos na saúde pública e privada para o tratamento da doença parece não sensibilizar as pessoas que buscam na noite diversão sem se preocupar com a contaminação que pode mata-lo ou matar quem ficou em sua casa.

Show de ontem a noite em Teixeira - Foto - Internauta

Em dezembro do ano passado, o comando da 87ª CIPM emitiu nota falando que ia aumentar a fiscalização na Rua da Pituba, mais ao que parece, mesmo com o esforço da polícia, a coisa continua funcionando normalmente.

Teixeira de Freitas, 24 de dezembro de 2020: Em nota oficial, a 87ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia informa que fará fiscalização em toda a Cidade, mais especificamente nos pontos de maiores aglomerações, como a Rua da Pituba, famosa por reunir um grande número de pessoas nos bares localizados ali.

Em reunião com autoridades da área de Segurança como o Juiz de Direito, Polícia Civil, Departamento de Trânsito, Vigilância Epidemiológica e Promotoria de Justiça, ficou afirmado o compromisso de zelar pela saúde e segurança da população.

“Uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública Municipal, Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar para fiscalização intensiva das localidades identificadas como possíveis focos de transmissão do COVID 19, devido a aglomeração de pessoas em quantitativo superior ao permitido pelos Decretos Municipais e Estaduais, restando claro que os mesmos não poderão funcionar após as 23:30 h, especialmente no período compreendido entre os dias 24 de dezembro de 2020 e 04 de janeiro de 2021”, explica o Major PM Sílvio de Cerqueira Nunes.

Com a palavra os gestores municipais e os comandantes da Polícia Militar.

 Show de ontem a noite em Teixeira - Foto - Internauta

Moradores de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto denunciam aglomeração

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

43ª CIPM prende um homem com 1/2 kg de maconha, em Itamaraju

43ª CIPM prende um homem com 1/2 kg de maconha, em Itamaraju

Projeto Circuito Aéreo Business Show é lançado em Prado

Projeto Circuito Aéreo Business Show é lançado em Prado

Homem é morto com dois tiros dentro de casa em Itamaraju

Homem é morto com dois tiros dentro de casa em Itamaraju

Prefeito de Jucuruçu solicita da ex prefeita relação de documentos do fechamento contábil da prefeitura

Prefeito de Jucuruçu solicita da ex prefeita relação de documentos do fechamento contábil da prefeitura

Últimas publicações