Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/10/2020 às 15h18min

Morre Cecil Thiré um dos veteranos da dramaturgia brasileira

Ator faleceu aos 77 anos, enquanto dormia, nesta sexta.
compartilha nas redes sociais:
Michele Marreira

A arte nacional está de luto pela morte do ator Cecil Thiré, que nos deixou nesta sexta-feira (9), enquanto dormia em sua casa, no Rio de Janeiro. O artista de 77 anos era filho único da atriz Tônia Carrero, que faleceu aos 95 anos.

O artista que sofria de Mal de Parkinson, deixa três filhos: Luisa, Carlos e Miguel Thiré. Ator e diretor de TV renomado iniciou no ofício aos 18 anos, integrando o elenco das principais novelas brasileiras: Roda de Fogo, Top Model, A Próxima Vítima, Cidadão Brasileiro, só para citar alguns dos projetos.

Mal de Parkinson

Único filho de Tônia Carrero, falecida em 2018, Cecil Thiré está com Mal de Parkinson. O ator de 74 anos esteve no funeral da mãe abatido, numa cadeiras de rodas. Segundo familiares, o quadro agravou com o choque pela morte da artista.

"Ele perdeu a capacidade de andar e em certas horas do dia fala muito mal. Cecil ficou muito abalado com a morte da mãe. As fotos que foram feitas no velório refletem a tristeza do momento. Os pacientes com Parkinson reagem muito mal ao estresse emocional", disse Leonardo Thierry, sobrinho de Tônia e primo do ator, ao jornal Extra.

De acordo com a publicação, Cecil Thiré tem se tratado com o neurologista José Mauricio Godoy, o mesmo que cuidou de Tônia Carrero. Na terça-feira (6), um dia depois do velório, ele foi a uma consulta que já estava marcada e a avaliação do quadro atual foi de melhora.

A doença do ator é diferente da que levou Tônia Carrero, aos 95 anos, à morte.

"Ela tinha uma doença não muito conhecida chamada hidrocefalia oculta. É uma doença congênita, que ela herdou da mãe dela, D. Zilda Portocarrero, que terminou a vida exatamente da mesma maneira. Muitas vezes disseram que Tônia tinha Alzheimer, o que não é verdade. Ela perdeu a capacidade de andar e falar, mas ficou lúcida até o fim", explicou Leonardo.

Morreu enquanto dormia

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também FAMOSOS

PM apreende moto com restrição de roubo no bairro Castelinho

PM apreende moto com restrição de roubo no bairro Castelinho

Após MG congelar ICMS sobre diesel, Sandro Régis diz que Rui

Após MG congelar ICMS sobre diesel, Sandro Régis diz que Rui "nada tem feito para dar sua parcela de contribuição"

4 de Copas do Baralho do Crime morre em troca de tiros com a polícia

4 de Copas do Baralho do Crime morre em troca de tiros com a polícia

Petrobras aumenta o preço da gasolina e do gás de cozinha

Petrobras aumenta o preço da gasolina e do gás de cozinha

Últimas publicações