Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/03/2020 às 16h13min

Netflix grátis durante a pandemia de coronavírus? Saiba se notícia é fato ou fake!

compartilha nas redes sociais:
Jorge Santana

Netflix (Imagem: Reprodução/Internet)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma mensagem que vem circulando por grupos de Whatsapp promete acesso gratuito à Netflix, através de um link falso. Trata-se de um golpe aplicado por um site pirata.

A mensagem informa que “a Netflix decidiu liberar o acesso a sua plataforma de filmes e séries pelo período de isolamento das pessoas” e que tal oportunidade seria “por pouco tempo de cadastramento”. 

Junto com um texto está um link com um final “.net”, que redireciona o usuário para  o site. Esta página obviamente não pertence à Netflix, por isso se deve ter cautela para não divulgar dados pessoais. O endereço oficial do streaming é Netflix.com e a plataforma não possui nenhuma promoção de gratuidade em vigor no Brasil, inclusive, a Netflix já nem mesmo oferece ao mercado brasileiro a degustação de um mês sem compromisso.

Apesar de não ter se posicionado a respeito do golpe, o site UOL apurou junto à empresa que a Netflix não possui promoções especiais de nenhum tipo em meio à pandemia. Os interessados em adquirir os serviços do streaming, podem fazê-lo pelo site oficial da plataforma ou pelo número: 0800-761-4631.

Um alerta seria para o usuário que encontre alguma movimentação suspeita em sua conta, entrar no espaço de segurança, disponível na página da plataforma de streaming e seguir as instruções.

Na contramão da Netflix, no entanto, outras plataformas de streaming e também canais de TV Paga abriram os seus catálogos e sinais durante o período que a população tem sido convocada para se manter em isolamento e fique um período em quarentena, a exemplo do Globoplay, que disponibilizou uma assinatura gratuita pelo período de 30 dias, além de garantir muitos títulos sem precisar fazer o cadastro, inclusive, com as produções dedicadas às crianças, reclusas em casa pela suspensão das aulas escolares.

Na TV Fechada, os canais da Globo, incluindo os Telecine, da Disney, e do Grupo Turner foram alguns que estão liberados em sinal aberto mesmo para os não assinantes dos seus pacotes.

Fato ou fake

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Cinco soldados são presos acusados de sequestrar pessoas ligadas ao tráfico e exigir resgate

Cinco soldados são presos acusados de sequestrar pessoas ligadas ao tráfico e exigir resgate

Festival Sabores de Teixeira já traz resultados positivos para empresários participantes

Festival Sabores de Teixeira já traz resultados positivos para empresários participantes

Bahia registra 326 mortes e 11.013 casos confirmados de Covid-19

Bahia registra 326 mortes e 11.013 casos confirmados de Covid-19

Salta de 6 para 18 o número de casos do coronavírus em Nova Viçosa

Salta de 6 para 18 o número de casos do coronavírus em Nova Viçosa

Últimas publicações