Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 29/08/2020 às 10h04min

Nova Viçosa: Município entrega quase dez mil kits alimentação para alunos da rede pública de ensino.

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom


A prefeitura de Nova Viçosa irá entregar 8.356 Kits alimentação para alunos da rede pública de ensino. A distribuição obedece ao Decreto nº 975/2020 de 19 de agosto de 2020, assinado pelo prefeito Manoel Costa Almeida que dispõe sobre a distribuição de “Kit Alimentação” aos pais ou responsáveis de alunos matriculados na Rede Pública de Ensino. Podem retirar o “Kit Alimentação” nas escolas da Rede Pública, usando máscara de proteção atendendo a critérios sanitários e portando documento de identificação com foto e CPF, os pais ou o responsável legal pela matrícula do aluno menor de 18 anos, ou o próprio o aluno maior de 18 anos.

A medida adotada pelo prefeito Manoelzinho também obedece a Resolução 02/2020 do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que orientam para a distribuição de alimentos já adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). uma grande preocupação da Secretaria de Educação é alcançar as famílias com orientações preventivas e de higiene no combate ao novo coronavírus, por isso junto a cada kit segue panfleto com dicas e instruções para as famílias.

A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Nova Viçosa, a pedagoga Natália Carolino, apresentou ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE), duas propostas para a distribuição, e após autorização, foi solicitado pelo município de cada gestor escolar uma averiguação das famílias mais vulneráveis, para que fossem chamadas, por escalonamento ou agenda, com horário e dias programados, a fim de buscarem o Kit na Escola. A secretária de Educação Natália Carolino informou ainda que as famílias que não forem contempladas agora poderão ser chamadas em possíveis etapas subsequentes, quando houver aquisição de mais gêneros alimentícios.

O prefeito Manoelzinho salienta que a distribuição de cestas básicas a famílias de estudantes de baixa renda, ocorre em virtude da suspensão das aulas municipais em meio à crise da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). “estamos disponibilizando um “Kit Alimentação” por aluno, sendo possível mais de um kit por família a considerar quantos membros tenha matriculado na Rede Pública Municipal de Ensino. O “Kit Alimentação”, também inclui itens que compõem produtos da Agricultura Familiar, e atenderá a todos os alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Viçosa.


“Sabemos que esses kits de alimentação, serão de grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. A merenda escolar de janeiro e da primeira quinzena de fevereiro foram compradas com recursos próprios do município e somente no último dia 5 de agosto

de 2020, o município recebeu os repasses retroativos dos últimos 7 meses da merenda escolar que estamos agora transformando em kits alimentação. Estamos fazendo tudo de acordo com os protocolos trabalhados pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretarias Estaduais de Educação e Saúde, para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus”, acrescentou a secretária Municipal de Educação de Nova Viçosa, Natália Carolina.

pandemia sexta básica educação

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Empresário de Itabela morre em acidente de moto

Empresário de Itabela morre em acidente de moto

Vídeo - Jovem morre afogado em represa de Posto da Mata

Vídeo - Jovem morre afogado em represa de Posto da Mata

Homem é executado a tiros dentro de sua casa no Colina Verde

Homem é executado a tiros dentro de sua casa no Colina Verde

Coronavírus: Sesab recomenda proibição de comícios e passeatas na Bahia

Coronavírus: Sesab recomenda proibição de comícios e passeatas na Bahia

Últimas publicações