Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 29/12/2019 às 21h55min

Novo filme do Scooby-Doo presta homenagem a Orlando Drummond

Veterano emprestou sua voz ao medroso cachorro por anos.
compartilha nas redes sociais:
RD1

Orlando Drummond
Orlando Drummond será homenageado com participação dos netos em novo filme do Scooby-Doo (Imagem: Reprodução / Instagram)


O centenário Orlando Drummond, sempre associado ao Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo (1990), será homenageado no próximo filme do Scooby-Doo. Três netos do ator foram convidados pela Warner para dublar o longa-metragem estrelado pelo cachorro medroso para o qual Drummond deu voz por anos. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Orlando, que iniciou sua trajetória profissional como contrarregra, chegou à dublagem por intermédio do ator Paulo Gracindo (1911-1995). Além de Scooby-Doo – cujo latido característico nasceu de improviso, na tentativa de afugentar um ladrão de sua casa –, Drummond deu voz a personagens como Gargamel de Os Smurfs e Rátaro de ThunderCats.

Em maio deste ano, voltou à função por conta do comercial de uma montadora de veículos inspirado no desenho Caverna do Dragão; na campanha publicitária, tornou a dublar o vilão Vingador. Agora, três de seus netos – Alexandre, Dudu e Felipe – mantêm a relação da família com tal ofício.

Orlando Drummond também marcou presença, como ator, nos humorísticos Balança, Mas Não Cai (1972), Chico City (1973), Chico Anysio Show (1982), e Zorra Total (1999); passou também pelo infantil Caça-Talentos (1996), protagonizado por Angélica, e pela novela Ciranda de Pedra (2008).

Nos últimos anos, encantou a web ao surgir aproveitando blocos de carnaval, usando uma camiseta com os nomes dos personagens que dubloucurtindo seu aniversário ao lado do veterano Cid Moreira. Em outubro, participou da nova versão da Escolinha, encontrando Marcos Caruso – hoje encarregado de Seu Peru. O encontro de criador e criatura emocionou a web.

Homenageado

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também FAMOSOS

Acidente na BR 101 tira a vida de quatro pessoas da mesma família

Acidente na BR 101 tira a vida de quatro pessoas da mesma família

Polícia apreende arma de fogo na zona rural de Itapebi

Polícia apreende arma de fogo na zona rural de Itapebi

Prefeitura No Seu Bairro: Mais uma edição ocorreu nesta sexta (29) no Centro Diagnose

Prefeitura No Seu Bairro: Mais uma edição ocorreu nesta sexta (29) no Centro Diagnose

Maio inicia com Mutirão de consultas oftalmológicas em Mucuri

Maio inicia com Mutirão de consultas oftalmológicas em Mucuri

Últimas publicações