Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/10/2021 às 12h34min

Obras na Catedral São Pedro são retomadas nesta quinta-feira

Com o retorno das obras, a Igreja ficará desativada temporariamente para celebrações.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul/Ascom

Vista aérea da Catedral São Pedro 2020 – Foto: PASCOM/Divulgação

Foram retomadas nesta quinta-feira (14),  as obras na Catedral São Pedro,  localizada no centro  da cidade  de Teixeira de Freitas,  sede da Diocese.  O anúncio foi feito pelo pároco, Pe. Edivaldo Oliveira Santana, nos avisos paroquiais ao final da Missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro.  Segundo o sacerdote, a retomada das obras fazem parte da  segunda etapa. Durante essa fase ocorrerá a implantação da parte  elétrica  e climatização.  Após, está prevista ainda  a colocação do forro no teto.

“Como vimos, ainda não foi feita a parte elétrica da Catedral  e isso é de grande importância. Precisamos primeiro fazê-la e logo em seguida, será implementada a  climatização com  aparelhos de última geração   a fim de  trazer mais conforto para todos nós, principalmente no verão, estação com dias mais quentes”, disse  o  pároco.

Com a retomada da execução das obras, o sacerdote explica que  a catedral precisará ficar  fechada até que seja concluído todo esse processo.  “Deste modo,  às celebrações serão remanejdas para  a Capela de Adoração, antiga Catedral, já a partir do próximo domingo (17). Vamos ampliar os horários de Missas,  visto que a capela comporta uma quantidade menor de pessoas e, mais agora, neste período de pandemia com  regras sanitárias de distanciamento“, contou o padre.

Confira os novos horários  de Missas  dominicais na Capela de Adoração, a  partir de 17 de outubro: 07h, 08h30, 10h, 16h e 18h.

A previsão de término das obras, segundo o presbítero, será  de aproximadamente três meses.  Padre Edivaldo ainda agradece aos dizimistas, benfeitores e  à Diocese por abraçarem esse projeto. A Catedral São Pedro foi inaugurada em 05 de abril de 2017, numa Solenidade com o Rito de Dedicação da igreja e do Altar .

Retomada das obras

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Prefeito é esfaqueado por mulher dentro da prefeitura

Prefeito é esfaqueado por mulher dentro da prefeitura

Draco intercepta quadrilha que roubaria banco em Conquista

Draco intercepta quadrilha que roubaria banco em Conquista

43ª CIPM/Itamaraju realiza cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira

43ª CIPM/Itamaraju realiza cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira

Prefeito de Itanhém se reúne com comandante da Polícia Militar para discutir segurança pública

Prefeito de Itanhém se reúne com comandante da Polícia Militar para discutir segurança pública

Últimas publicações