Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/12/2014 às 21h02min

Operação Verão da PM reforça segurança de baianos e turistas

compartilha nas redes sociais:
Secom

 
 
Com o início da Operação Verão 2015, que segue até o Carnaval, os principais pontos e destinos turísticos do estado terão segurança reforçada. Além do emprego de 20 mil policiais e bombeiros militares, o esquema especial conta com uma frota de veículos, aeronaves e novos equipamentos apresentados nesta quinta-feira (4), pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, durante o lançamento da operação no Jardim dos Namorados, em Salvador.
 
 
 

A operação conta com investimentos de cerca de R$ 3 milhões em horas extras e cobre os 1.183 quilômetros do litoral baiano, rodovias, aeroportos, terminais marítimos e rodoviários, assim como os grandes eventos e festas populares. "A prioridade é o reforço desde as primeiras horas do dia, fortalecendo o policiamento nas áreas mais visitadas por turistas e frequentadas por baianos, como a orla, parques e locais de grande concentração”, disse o secretário Maurício Barbosa.
 
 
 

Além da capital baiana, o efetivo atua em regime ordinário e extraordinário em regiões como o Litoral Norte, o Baixo Sul, a Costa do Descobrimento e a Chapada Diamantina. Entre os destinos procurados por baianos e turistas durante o verão e que terão a segurança reforçada estão Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Canavieiras e Alcobaça.
 
 
 

A frota empregada inclui 16 novos ônibus de transporte de tropa, além de helicópteros, barcos, jet skis, quadriciclos e motocicletas. Com trajes leves, PMs ciclistas fazem o patrulhamento em pontos de orla. Já utilizadas em locais como o Centro Histórico e o Porto da Barra, em Salvador, 20 bases comunitárias móveis equipadas com câmeras de videomonitoramento oferecem mobilidade ao trabalho da PM. 


Fotos: Carol Garcia
Bahia

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19

Casal é preso pela PRF transportando 40 kg de pasta base de cocaína escondida no assoalho do veículo

Casal é preso pela PRF transportando 40 kg de pasta base de cocaína escondida no assoalho do veículo

Homem morre após ser agredido por população depois de ter invadido casa da avó em Medeiros Neto

Homem morre após ser agredido por população depois de ter invadido casa da avó em Medeiros Neto

Veracel divulga edital para contratação

Veracel divulga edital para contratação

Últimas publicações