Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 02/09/2020 às 07h07min

PCdoB de Teixeira de Freitas tem nova diretoria, sai Brasília e entra Gilberto Souza e Leonardo do Sindicato

compartilha nas redes sociais:
Por: Ronildo Brito/Teixeira Hoje


A Comissão Executiva do PCdoB na Bahia esteve reunida, na última quarta-feira, 26 de agosto, para discutir a situação do Comitê Municipal de Teixeira de Freitas, que estaria adotado posições diferentes das orientações do Comitê Estadual do Partido. Por não seguir as orientações estaduais e por problemas com prestação de contas e contribuições, a atual formação do Comitê Municipal foi desfeita.

Em substituição, foi nomeada pela Comissão Executiva do PCdoB da Bahia uma Comissão Provisória, presidida pelo ex-vice prefeito e atual secretário municipal de Assistência Social, Gilberto Souza Santos e que passa a responder pelo Partido no município. A vice-presidência ficou com o vereador Leonardo Feitoza ‘Leonardo do Sindicato’.

Ainda integram a Comissão, Rodrigo Christiani Mendes (Secretário de Finanças), Maria do Carmo Feitoza (Secretária de Organização) e Andréa Christiani Pinto Mendes (Secretária de Comunicação), que vai ficar responsável pela convocação da Convenção Municipal e adotar os procedimentos políticos e jurídicos necessários à formalização da tática eleitoral do partido em Teixeira de Freitas. 

“Mesmo sabendo da posição oficial da direção estadual, membros do Comitê Municipal fizeram pronunciamentos públicos de que o partido local iria adotar outra tática eleitoral, em confronto claro com a instância superior. Acrescente-se ainda que o partido local não deu o tratamento necessário à prestação de contas do Comitê Municipal, tendo deixado registro de pendências na Justiça Eleitoral, além de nenhum de seus membros estar em dia com a contribuição financeira estatutária”, esclarece em nota o diretório estadual da legenda.

“O nosso caminho não é o conflito e sim a criação de um ambiente no PCdoB que cumpra o acordado e siga o determinado pelo Comitê Estadual. O novo comando do nosso partido deseja continuar discutindo uma Teixeira de Freitas melhor para nós e os nossos filhos”, comenta Gilberto Souza.

“O PCdoB continua o mesmo partido de lutas e mobilizações. Temos muito o que discutir sobre o pleito eleitoral que está chegando, sobretudo sobre as políticas públicas capazes de melhorar a vida do povo. Uma de nossas lutas é oportunizar moradias dignas para os cidadãos teixeirenses”, disse o vereador Leonardo do Sindicato, que é pré-candidato à reeleição.

Nota;

Em contato com nossa reportagem a professora Basília disse que não fazia parte da diretoria do PCdo B como fomos informados e divulgamos na chamada da matéria, ela era simplesmente filiada ao partido.


Política PCdoB diretório

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

Teixeira registra 40 novos casos do Civid 19, numero de casos confirmados chega a 5758

Teixeira registra 40 novos casos do Civid 19, numero de casos confirmados chega a 5758

STF confirma não ser obrigatório portar título de eleitor para votar

STF confirma não ser obrigatório portar título de eleitor para votar

Vídeo mostra motociclista sendo atropelado por caminhonete em Teixeira de Freitas

Vídeo mostra motociclista sendo atropelado por caminhonete em Teixeira de Freitas

Morre Berta, atriz da série TWO AND A HALF MEN

Morre Berta, atriz da série TWO AND A HALF MEN

Últimas publicações