Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 11/05/2021 às 15h19min

Prefeito Beto Pinto, em tempo recorde, entrega drenagem fluvial no córrego Damazinho. Obra reflete olhar atento para o homem do campo

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom


A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou a entrega de mais uma obra, no córrego Damazinho, ponte que dá acesso para a cidade mineira de Umburatiba. Está é mais uma obra construída em tempo recorde, cumprindo mais uma promessa de campanha.  

Está é mais uma obra de drenagem que visa solucionar os problemas com alagamentos num dos pontos mais sensíveis desta estrada que não é pavimentada. Em dias de chuva, a estrada vicinal ficava intransitável por conta do volume de água.

 

Há alguns anos a população, tanto de Medeiros Neto - BA, quanto de Umburatiba e várias outras cidades mineiras, vem sonhando com a obra. Segundo o seu Antônio Salvador que tem uma propriedade em frente à estrada, para caminhões e outros veículos pesados passarem era necessário colocar estacas e madeiras debaixo das tábuas de sustentação para o veículo conseguir chegar do outro lado da via. Seu Chiquito, gerente da propriedade, acompanhou as obras. “Acompanhei do início ao fim essa obra que foi construída em 20, 25 dias. O prefeito de Medeiros Neto está de parabéns por essa bela obra que veio para beneficia Medeiros Neto, Umburatiba e Machacalis”, agradeceu.

Segundo o prefeito Beto Pinto, Tonico, prefeito de Umburatiba, é um grande amigo. E completou dizendo: “um bom vizinho é o irmão mais próximo”. 

A entrega desse acesso contribuirá para o desenvolvimento econômico de Medeiros Neto e de uma das cidades mineiras mais próxima que é Umburatiba, além de Machacalis, Bertópolis, Crisólita, Santa Helena de Minas, Águas Formosas e várias outras cidades, indo do escoamento agrícola e da agropecuária ao abastecimento alimentício. Além de ser uma das vias de acesso que liga Bahia e Minas Gerais, dois grandes estados, contribuindo para o desenvolvimento local e regional. 

O diretor de obras, Fredson Passos, ressaltou que a obra é mais uma conquista da Prefeitura de Medeiros Neto, da gestão do prefeito Beto Pinto. “Agradecemos um grande amigo que é o prefeito de Tonico da cidade de Umburatiba”. Ele também informou que a construção foi realizada em tempo recorde de apenas 25 dias. 

O prefeito, Beto Pinto, falou sobre a obra. “Hoje realizamos mais um sonho com a construção dessa drenagem fluvial que contribuirá para um maior escoamento de toda a produção das fazendas e das cidades da região. Agradeço esse grande amigo, Tonico prefeito de Umburatiba que sempre nos recebe bem! Nosso município ganha muito porque somos a população com maior desenvolvimento e próximo de Umburatiba. Essa é uma das várias obras que estão sendo realizadas aqui em Medeiros Neto, garantindo o desenvolvimento de nossa cidade e da região”, concluiu.

Drenagem pluvial Córrego Damazinho

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também INFRAESTRUTURA

Trabalho infantil no mundo aumenta pela primeira vez em 20 anos

Trabalho infantil no mundo aumenta pela primeira vez em 20 anos

Teixeira ultrapassa 16.200 casos confirmados do Covid 19

Teixeira ultrapassa 16.200 casos confirmados do Covid 19

Barreiras sanitárias são realizadas em Teixeira de Freitas para reforçar medidas contra a disseminação da Covid-19

Barreiras sanitárias são realizadas em Teixeira de Freitas para reforçar medidas contra a disseminação da Covid-19

Mulher dá à luz 10 bebês de uma vez e quebra recorde, afirma jornal

Mulher dá à luz 10 bebês de uma vez e quebra recorde, afirma jornal

Últimas publicações