Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/02/2021 às 13h50min

Prefeito Beto Pinto vistoria serviço de terraplanagem, limpeza e projeto onde será as futuras instalações do Frigorífico Municipal

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

Na última sexta-feira (19), o prefeito Beto Pinto, em companhia do empresário Elder Oliveira, dono do frigorífico Brasília, na cidade de Carlos Chagas, e outras autoridades, esteve vistoriando o espaço onde será as futuras instalações do Frigorífico Municipal de Medeiros Neto. Na vistoria, foram traçadas as adequações do projeto, como se dará a construção da estrutura, além de vistoria no serviço de terraplanagem, limpeza da área e abertura da estrada que dá acesso à captação de água no rio Alcobaça, serviço que o prefeito Beto Pinto já tinha autorizado. 

O prefeito Beto Pinto, assumindo mais um compromisso com a população medeirense, anunciou a construção do novo Frigorífico Municipal de Medeiros Neto em parceria com o Deputado Federal Uldurico Jr., que abraçou mais essa obra e enviará recursos para a construção de mais um sonho da população. A construção do espaço vai garantir o abate adequado de animais com a segurança e qualidade exigidos pelos órgãos competentes, levando ao consumidor uma carne saudável e de boa procedência.

Do descaso com o bem público à falta de cuidado com a saúde da população

Construída há cerca de 30 anos pelo prefeito Beto Pinto, o Matadouro Municipal de Medeiros Neto contava com uma estrutura moderna, seguindo as determinações da vigilância sanitária. Na época, o prefeito atingiu o seu objetivo que era acabar com o abate clandestino de animais e oferecer ao cidadão uma carne com boas procedências e certificada por órgãos competentes de fiscalização. 

No entanto, o descaso e abandono por parte das últimas gestões, resultou na deterioração do local e abertura de brechas para novas ocorrências de abate clandestino, levando para a mesa do consumidor uma carne e seus subprodutos com procedência duvidosa. É importante frisar que o consumo de carne ou subprodutos contaminados (o que ocorre geralmente nos abates clandestinos), pode ser a causa de diversas doenças graves, como: tuberculose, cisticercose, carbúnculo hemático, listeriose, estreptococose, toxoplasmose, mormo, yersinose, intoxicações estafilocócicas e alimentares, salmoneloses, entre outras. Realidade encontrada no dia a dia da população de Medeiros Neto.

Futuras instalações do Frigorífico Municipal

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também DESENVOLVIMENTO

Alergia à camisinha: o que é, sintomas e como substituir

Alergia à camisinha: o que é, sintomas e como substituir

Chuva de granizo causa estragos em Itamaraju, veja vídeos

Chuva de granizo causa estragos em Itamaraju, veja vídeos

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

Polícia recupera carro roubado no São Lourenço

Polícia recupera carro roubado no São Lourenço

Últimas publicações