Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 14/08/2020 às 10h23min

Prefeito Léo Brito entrega moderna escola a comunidade de Canta Galo

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

Espaçosa, moderna, bem estruturada, com salas de aulas confortáveis, móveis novos, laboratório, cozinha moderna, banheiros adaptados, pátio interno coberto em uma área enorme e toda murada, e um ginásio de esportes está na fase de acabamento, é assim a nova Escola Municipal Sandra Lima, entregue no final da tarde desta quinta feira (13) pelo prefeito Léo Brito, a comunidade do Canta Galo, município de Alcobaça. 

O nome da escola é uma homenagem a Sandra Lima Néris, que morreu de acidente na BA 001, próximo a Guaratiba, no município do Prado em outubro de 2008. Na época do acidente Sandra era funcionária da Câmara de Alcobaça e candidata a vereadora.

Filha do ex vereador Dé e irmã do atual vereador Berinho, Sandra era muito querida na região de Alcobaça e sua morte prematura aos 34 anos de idade trouxe muita comoção entre os moradores.

A Escola Sandra Lima foi construída de acordo com um projeto arquitetônico inovador, contendo espaços coletivos, administrativos, área de serviços, diretoria, coordenação, biblioteca/informática e salas de aula.

A unidade escolar faz parte da modernização da rede pública municipal de ensino e segue rigorosos padrões de acessibilidade, com rampa de acesso (para adequação à topografia do terreno), piso tátil direcional e de alerta perceptível por pessoas com deficiência visual e sanitários (feminino e masculino) adaptados para portadores de necessidade especiais, com barras de apoio nas paredes e nas portas.


O melhor de tudo é que já foi entregue toda equipada com carteiras, mobiliários, brinquedoteca e pronta para ser utilizada por até 180 alunos em período integral.



Para a Secretária de Educação, Anilda França, “a escola é um sonho antigo dos moradores e uma realização para todos os profissionais de ensino”, destacou.

Para Fabiele Ferraz, diretora da escola Sandra Lima, a nova escola veio para proporcionar conforto a alunos, professores e servidores, e a certeza de melhores dias na educação de Canta Galo, pois os pais tem certeza que seus filhos irão para uma escola onde o bem estar e a qualidade de ensino traz a esperança de um futuro melhor.

O prefeito Léo Brito, reafirmou seu compromisso com os alcobacenses em proporcionar educação de qualidade na certeza que o futuro das crianças será muito mais preparado para enfrentar os desafios da vida.

Participaram da inauguração, o comandante da 88ª CIPM de Alcobaça, Capitão Barbosa, o delegado Manoel Andreeta, o vice prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, o advogado Charles Coelho, o chefe de gabinete de Teixeira de Freitas, Agnaldo da Saúde, o engenheiro responsável pela obra, Valdo Gusmão, vereadores, secretários, imprensa e a comunidade.


Inauguração. escola Canta Galo

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

DPU entra com ação para suspender circulação da nota de R$ 200

DPU entra com ação para suspender circulação da nota de R$ 200

7 pessoas ficam feridas em acidente entre Teixeira de Freitas e Alcobaça

7 pessoas ficam feridas em acidente entre Teixeira de Freitas e Alcobaça

Tirullipa anuncia que está com covid-19: 'vírus não acabou'

Tirullipa anuncia que está com covid-19: 'vírus não acabou'

Bahia: Crescem casos de crianças com síndrome rara ligada à covid

Bahia: Crescem casos de crianças com síndrome rara ligada à covid

Últimas publicações