Publicidade Davaca novo

Prefeito Mildson entrega reforma da Escola Municipal Alves de Macêdo, em Batinga

A cerimônia contou com a presença da equipe do Posto de Saúde Local, que manteve os protocolos de segurança no ambiente e fez testes rápidos de Covid-19 nos alunos.

Por Neuza em 21/04/2022 às 14:21

A manhã desta terça-feira (19), foi de festa e comemoração no Distrito de Batinga. É que a prefeitura de Itanhém, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Educação, realizou a reforma geral e ampliação da Escola Municipal Alves de Macêdo. A solenidade de entrega da obra reuniu alunos, pais, professores, funcionários da unidade escolar e colaboradores da Secretaria de Educação, com a presença da secretária da Educação, Normélia Alquilina; secretário de Administração, Sady Neto; secretário do Turismo, Windson Mendes; os vereadores Deó, Dias da Academia, Gutemberg Ferreira (Guê), Renato Correia e Sasdelli e do pastor Gilson Xavier de Souza, da igreja Batista. 

Em discurso, o diretor da Escola, Cláudio Peçanha, fez agradecimentos e contou um pouco do que viveu em seus 22 anos de serviço na unidade. “Nós já esperávamos por essa obra há muitos anos. Eu tenho 22 anos de trabalho e nunca tivemos uma reforma desse porte. O impacto dessa reforma vai ser muito positivo. Antes, a nossa escola tinha paredes esburacadas, não tinha forro nas salas e, quando chovia, tínhamos que colocar vários baldes nas salas de aula, por conta de goteiras. Éramos a única escola do município que nunca teve muro. Antes, os alunos eram liberados para o intervalo e iam para praça, às vezes demoravam chegar. A gente não tinha esse controle com eles. Hoje nós temos um muro, nossa escola está segura e vamos poder manter nossos alunos em um espaço seguro, para que eles possam estar realizando o seu descanso, seu lanche, na hora do intervalo. Só gratidão ao nosso prefeito Mildson e à nossa secretária Normélia”, enfatizou o diretor. 

Em sua fala, o prefeito Mildson lembrou que ainda faltam concluir algumas coisas na escola, e disse que este é um ano de investimentos em Batinga. “Deus tem nos iluminado, tem aberto portas para que possamos realizar esses sonhos. É mais um dia de gratidão. Os serviços ainda não foram totalmente concluídos, a empresa ainda tem ventiladores e ar-condicionado para instalar nas salas de aula, tem ainda as carteiras novas, que já estão sendo providenciados para todas as escolas que estão sendo reformadas, nossos refeitórios vão receber também mesas novas. Isso é o compromisso que nós temos com Educação e com Itanhém. Vamos fazer grandes investimentos em Batinga esse ano. Já estamos concluindo algumas ruas, temos o projeto da Praça da Igreja, com o calçamento da área, temos o projeto da cobertura da quadra do colégio e outros serviços, que, se dependesse apenas de mim, já teríamos feito”, afirmou ele. 

Normélia Alquilina, secretária da Educação.

Normélia Alquilina, secretária da Educação

“Para mim é emocionante estar aqui hoje, porque eu comecei a estudar aqui, fui para Itanhém e retornei como professora dessa escola, onde trabalhei por 10 anos. Me sinto orgulhosa de estar aqui nesse momento, entregando essa reforma, pois tantos anos esperamos por isso! Quantos anos as famílias de Batinga esperaram por esse muro nessa escola?! Hoje vocês têm uma escola com segurança. Façam um bom proveito, aproveitem bastante a oportunidade que vocês têm, porque, assim como tem professores que foram alunos dessa escola e que avançaram, assim vocês também têm oportunidade de avançar e fazer algo de melhor na vida de vocês, na família de vocês, em nosso município. Para mim é o maior orgulho estar aqui presente hoje. O meu muito obrigada a todos vocês”, disse a secretária, emocionada. 

“Iniciamos com o pé direito, temos agora uma escola digna para nossa comunidade. Reconheço aqui o compromisso que o prefeito teve com a gente, o compromisso da secretária de Educação, Normélia, que é uma batinguense que tem os olhos voltados Batinga. Estamos sendo a primeira escola do município a ser entregue depois da reforma, então, a gente vê que o prefeito se esforçou. Meus parabéns a toda essa equipe. Estamos trabalhando em parceria, para trazer mais desenvolvimento e melhorias para o nosso povo de Batinga”, disse Deó, o vereador da comunidade. Durante a inauguração, o prefeito e a secretária fizeram entrega de uniformes e sorteios de vários prêmios, inclusive de cinco bicicletas. 

A cerimônia contou com a presença da equipe do Posto de Saúde Local, que manteve os protocolos de segurança no ambiente e fez testes rápidos de Covid-19 nos alunos.

Fonte: Aguapretanews

Tags:   Reforma de escola