Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/01/2020 às 15h18min

Prefeito morre e 'inaugura' cemitério em Minas Gerais

compartilha nas redes sociais:
Por: O Estado de Minas

Na novela “O Bem Amado”, do dramaturgo Dias Gomes (1922/1999), levada ao ar na década de 1970, o prefeito da fictícia cidade de Sucupira, Odorico Paraguaçu, interpretado por Paulo Gracindo (1911/1995), tem como principal meta inaugurar um cemitério, mas não consegue alcançá-la porque na cidade ninguém morre. Por ironia do destino, ao final da história, o próprio prefeito “inaugura” a obra, onde é o primeiro a ser enterrado. Situação parecida com a da ficção ocorreu em Bonito de Minas, de 11,2 mil habitantes, distante 644 de Belo Horizonte, no Norte de Minas.

No último fim de semana, emocionados, os moradores acompanharam o velório e o sepultamento do prefeito da cidade, José Pedro Pires da Rocha (PSB), o Zé Galego, de 64 anos.  O corpo dele foi o primeiro a ser sepultado na parte da ampliação do cemitério municipal de Bonito de Minas, na prática, considerada como um “novo cemitério”, construído durante sua própria gestão. A obra ainda está em fase de acabamento. 

Eleito vice-prefeito em 2016, Galego tinha assumido o comando da prefeitura em abril de 2018, tendo em vista que o então titular, José Reis, (PHS), se afastou do cargo  para ser candidato a deputado estadual e foi eleito com  45.746 votos. 

A morte de José Pedro Rocha ocorreu sexta-feira passada. Ele viajava sozinho para Brasília (DF) e, na estrada, sentiu uma dor no peito. Procurou um hospital de Planaltina (GO), onde teve um infarto. Os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso. 

O corpo do chefe do executivo foi velado no prédio da prefeitura. O caixão foi coberto com uma bandeira do município. O enterro ocorreu no fim da tarde de domingo, com acompanhamento de cerca de 500 pessoas.  Na descida do caixão à sepultura, o clima de emoção aumentou mais ainda, ao som da marcha fúnebre de Chopin, executada por um morador.

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Dilson Barbosa Santana (PP), o “Dilson de Senhorinha”, foi empossado  como prefeito de Bonito de Minas. Na prática, ele só vai iniciar os trabalhos na prefeitura na quarta-feira, porque, com a morte de Zé Galego, foi decretado luto oficial no município nesta segunda e terça-feira. 

Fonte; O Estado de Minas

prefeito morte inauguração do cemitério

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíTICA GERAL

BOLETIM CORONAVÍRUS – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS

BOLETIM CORONAVÍRUS – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS

Monstro- Mãe estrangula filha de 10 anos, enterra a criança ainda viva e vai tomar cerveja

Monstro- Mãe estrangula filha de 10 anos, enterra a criança ainda viva e vai tomar cerveja

Veracel e Childhood Brasil realizam 1º Seminário do Projeto Laços de Proteção em Belmonte

Veracel e Childhood Brasil realizam 1º Seminário do Projeto Laços de Proteção em Belmonte

Voos da Azul e Passaredo para Teixeira de Freitas, foram suspensos até 30 de junho

Voos da Azul e Passaredo para Teixeira de Freitas, foram suspensos até 30 de junho

Últimas publicações