Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 15/01/2021 às 20h21min

Prefeitura dará continuidade às obras do Mercadão

compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul / Ascom

Em visita ao Mercadão Municipal na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Marcelo Belitardo verificou a execução das obras de cobertura e piso do pátio externo do equipamento. Acompanhado dos secretários de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios, Ana Apenbury, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elenita Garcia e de Segurança e Cidadania, Benedito Braz, contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Belitardo e de alguns vereadores da base de governo.

A cobertura do espaço de mais de 1.600m² está pronta, nela foram gastos 463.269,69 mil reais, mas o piso do espaço e o sistema de recolhimento de águas pluviais (calhas) ainda esperam o final da fase de elaboração de projetos e início das obras. O piso será refeito e passará por nivelamento, o que facilitará a realocação dos feirantes e a circulação e o acesso de pessoas ao espaço.
O Prefeito foi questionado a respeito da continuidade da obra e falou: “encontramos uma cidade com muitos problemas e esse é um deles, uma obra ainda não concluída. Enquanto prefeitura precisamos identificar os recursos para investir e ir concluindo as obras que ficaram pela metade ou quase terminadas, sem condições de uso em nosso município. É o que viemos fazer aqui [no Mercado Municipal] hoje”.

Os feirantes por enquanto devem continuar alocados na rua Ipiranga, dando assim espaço aos trabalhadores que em breve retomam as obras, prometeu o prefeito reconhecendo a ansiedade para o retorno das atividades normais na feira. “A ansiedade é grande, mas ocupar esse espaço agora, sem terminar, só vai atrasar as obras e causar problemas. Por isso peço a parceria da população e dos feirantes para que possamos pegar e finalizar as obras o mais breve possível,” pontuou.

Ele ainda assegurou aos feirantes o retorno das bancas aos espaços de origem, e comentou acerca da possibilidade da inclusão de novos feirantes ao espaço. Em breve as equipes das secretarias de Agricultura e de Projetos estabelecerão o prazo de entrega da obra e farão o levantamento dos feirantes. Caberá ainda a Secretaria de Projetos fazer novo projeto e a de Secretaria de Finanças orientar sobre de onde sairão recursos.

Obras de mercadão

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também INFRAESTRUTURA

44 novos casos do Covid-19 são registrados em Teixeira de Freitas

44 novos casos do Covid-19 são registrados em Teixeira de Freitas

Idosa de 94 anos morre atropelada pela filha após ser vacinada contra a Covid-19

Idosa de 94 anos morre atropelada pela filha após ser vacinada contra a Covid-19

Motociclista morre em acidente com caçamba na BA 418 em Posto da Mata

Motociclista morre em acidente com caçamba na BA 418 em Posto da Mata

MPBA deflagra operação contra cartel de empresas que prestam serviços ao Detran

MPBA deflagra operação contra cartel de empresas que prestam serviços ao Detran

Últimas publicações